Seguidores

Saúde - Brasileiro é um dos mais preguiçosos do mundo

Brasileiro é um dos mais preguiçosos do mundo 
Com informações coletadas em todo o mundo por um aplicativo de celular chamado Argus, a Universidade de Stanford revelou, por meio de um estudo, que os brasileiros estão entre os que menos fazem uma forcinha para caminhar no dia a dia. O estudo foi publicado na revista Nature.
Apesar de ter uma costela alentejana, Portugal ficou na 27ª posição, tendo à sua frente países como a Noruega (8ª posição), Espanha (11ª), Chile (15ª), França (20ª), Brasil (22ª) e Itália (26ª). O período de análise foi de 95 dias e os cientistas concluíram que a média de passos dada por dia é de 4.961. O Brasil ficou entre os dez piores resultados, em 7º lugar, tendo superado apenas Índia, Egito e Grécia.
O território que obteve a maior média de atividade física foi Hong Kong, com 6.880 passos por dia, seguido pela China, com 6.189, e pela Ucrânia, com 6.107.
Scott Delp, professor de bioengenharia e um dos autores da pesquisa, disse: "Esse estudo é mil vezes maior do que qualquer um anterior sobre o movimento humano". Enquanto isso, a Indonésia obteve o pior resultado no ranking, com apenas 3.513 passos/dia.
Foram analisados dados de indivíduos de 111 países, sendo que um país só entrava para o estudo se os cientistas tivessem informações de pelo menos 100 usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts