Seguidores

A CASA de LEIS tem que pensar no futuro da CAPITAL do DINHEIRO

A imagem pode conter: área interna
Desde a criação da CASA de LEIS da CAPITAL do DINHEIRO em 1988, que os "LEGISLADORES" segue uma cartilha que reza que o vereador tem que fiscalizar, correr atrás e fazer as indicações. 


Só que a realidade é diferente. O papel não é só fiscalizar. É trazer recursos. É achar propostas, trazer algo de interesse, os vereadores tem que se compor, tem que se ajudar, se ficarem nessa de todas as terças-feiras apresentando as famigeradas indicações a CAPITAL do DINHEIRO não sairá da dependência da exploração da Vale tão cedo. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sala de estar e área interna
Todos são conhecedores de cada 10 reais que entram nos cofres do município, 7 são provenientes da poderosa Vale, então a CASA de LEIS tem que se preocupar em debater temas relevantes para tirar a CAPITAL do DINHEIRO dessa dependência exclusiva da mineradora. Para isso precisa mudar o foco, caso contrário será mais uma CASA de LEIS que irá se preocupar exclusivamente com as famigeradas indicações.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A CASA de LEIS tem que debater como gerar empregos para os mais de 45 mil desempregados, buscar meios para fazer com que o comércio volta a aquecer e propor alternativas econômicas viáveis para a CAPITAL do DINHEIRO ter um futuro próspero caso a Vale venha um dia a nos abandonar. 
           


Grande Sonhador - Betinho

 
Herbert José de Souza, o Betinho, nasceu em 3 de novembro de 1935, em Bocaiúva, Minas Gerais.

No inicio dos anos 60, era líder nacional dos grupos de juventude católica, que lutavam pela transformação social no país. Com o golpe de 64, atuou na resistência contra a ditadura, dirigindo organizações de cunho democrático, porém, no início da década de 70 foi para o exílio.

Com o crescimento dos movimentos pela democratização tornou-se um dos símbolos da campanha pela anistia e em 1979 retornou ao país, envolvendo-se instantaneamente e inteiramente nas lutas sociais e políticas, na busca pela democracia e justiça social.

Nos anos 80, foi um dos fundadores do ISER (Instituto de Estudos da Religião) e da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS), instituição pioneira na defesa dos direitos dos portadores do HIV. Dedicou-se também à coordenação do IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sócio-Econômicas).

Hemofílico, contraiu AIDS em uma transfusão de sangue, e por essa mesma condição genética, já havia perdido, num intervalo de apenas três meses, dois irmãos. O que poderia ser encarado como motivo de revolta e acomodação na luta pelo movimento social, foi ao contrário, uma força extra, em memória de seus irmãos, também grandes defensores das causas sociais.

Betinho tornou-se o símbolo maior da determinação e trabalho incansável pela cidadania. Deixou sua marca e carisma em projetos como a "Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida", o "Natal sem Fome", a "Caminhada pela Paz" e o "Balanço Social", uma espécie de balanço financeiro, onde os principais indicadores são os investimentos sociais feitos por empresas.


Betinho morreu aos 61 anos, em 9 de agosto de 1997, vítima de hepatite, e a seu pedido, suas cinzas foram espalhadas em seu sítio, em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Minha linda e eterna Cabrobó parou no tempo

Resultado de imagem para cabrobo
A pequena cidade de Cabrobó, cravada no sertão de Pernambuco tem como seu carro chefe a PREFEITURA que ainda é a provedora de empregos para a população, infelizmente é a pura realidade, com uma crise dessa que estamos passando desde 2015 o comércio da minha linda e eterna Cabrobó não suporta e com isso a geração de empregos não vem, com isso aumenta o índice de desemprego causando roubos, miséria, etc. 

Há 22 anos que a minha linda e eterna Cabrobó parou no tempo por falta de políticas voltadas para o crescimento econômico, social e cultural deixando as gerações atuais e as futuras sem perspectivas na vida, triste realidade.  

Venho acompanhando desde 1995 ano que saí da minha linda e eterna Cabrobó em busca de dias melhores na CAPITAL do DINHEIRO (Parauapebas-PA), os prefeitos Edgar Caldas, na década de 90 era o grande líder político, depois veio João de né Grande, assumiu em 2000 e faleceu em 2001, assumindo o seu vice Zé Dilson de 2001 a 2004, depois veio a era Eudes Caldas de 2004 a 2012, depois o líder político elegeu o prefeito Auricélio Torres que governou de 2013 a 2016, nesse período os ficaram rompidos. Na eleição de 2016 o líder político Eudes Caldas apoiou a chapa vitoriosas com o prefeito Marcílio Cavalcante e o seu filho o vice-prefeito Pedro Augusto.     

Desses prefeitos citados acima, exceto o prefeito Marcílio Cavalcante que começou agora a sua gestão, vou falar sobre os prefeitáveis da minha linda e eterna Cabrobó. 

1º Edgar Caldas Prefeito/vereador - Desde o prefeito Edgar Caldas que nada fez, não deixou nada de legado para as gerações futuras, vindo depois a assumir uma vaga na CASA de LEIS, onde o seu grande projeto, pasmem, rsrsrsrs, colocou semáforos numa cidade de poucos carros.

2º João de Né Grande - Esse um analfabeto de pai e mãe foi colocado como isca pelos poderosos da época, pois o mesmo não sabia ler, nem escrever e sem escolaridade, porém tinha uma vantagem era muito popular, mas só de popularidade não sobrevive um prefeito. Esse coitado, nada fez, não deixou nem um legado para as gerações futuras, seu mandato durou muito pouco, pois veio logo a falecer num misterioso acidente na curva da mãe rosa.

3º Eudes Caldas, o líder político - Teve tudo para fazer um mandato porreta como diz lá na minha linda e eterna Cabrobó, ao seu dispor teve os royalties da transposição do Rio São Francisco mas não pediu nada em troca para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. 

4º Auricélio Torres - Um prefeito colocado pelas mãos do então líder político da cidade o ex-prefeito Eudes Caldas, o Auricélio foi sempre um eterno vice-prefeito durante três mandatos em décadas diferentes. O prefeito Auricélio não deixou nenhum legado, nada fez, ou, pouco fez, foram quatro anos de atraso em todas áreas da política cabroboense. A decepção foi tanta que nem quis a reeleição com a máquina nas mãos e, pasmem, não conseguiu eleger o seu candidato, pense num homem fraco politicamente.

Por último, o atual prefeito Marcílio Cavalcante que assumiu recentemente e não temos como fazer uma avaliação profunda, porém nesses três meses vem fazendo o básico do básico, em outras palavras está fazendo o que é a sua obrigação. 

Lembrando que a cidade parou no tempo devido a má gestão dos políticos que nada fizeram para mudar essa realidade. 

A greve da educação estadual na CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para paz na greve

Ser contra a greve, é o mesmo que aceitar ser educado pelos políticos brasileiros e não pelos verdadeiros bons professores. Camila Godoy

Os professores da rede estadual na CAPITAL do DINHEIRO estão em greve desde o dia 15 de março lutando por melhorias na área educacional e na área previdenciária.

O interessante dessa greve é que o governo estadual é sabedor que vem deixando a desejar com a categoria dos professores que fazem a educação paraense acontecer, com todos os empecilhos colocados pela gestão tucana que não gosta muito de dialogar com a classe não sei por qual motivo, mas volto a frisar o interessante que dessa vez, por incrível que pareça a briga está sendo travada com alguns gestores que até parecem que não são professores e acham que estarão eternamente na direção das escolas.

Alguns gestores usam o poder com mão de ferro, ops, com a mente para agradar a URE, esses gestores realizam reuniões e dão pressão nos indefesos professores contratados para dar aulas e tentar quebrar a greve pelos direitos de todos.

Os gestores esquecem que a luta não é contra os companheiros e sim contra um sistema que quer acabar com os direitos dos trabalhadores da educação.       

O mistério do fechamento das padarias na CAPITAL do DINHEIRO


Resultado de imagem para padaria pão nobre em parauapebas fecha
"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo. (Guimarães Rosa)

Um fato estranho vem ocorrendo ao longo dos últimos 10 anos na CAPITAL do DINHEIRO e a população não percebeu ainda com exatidão o que vem ocorrendo.

As principais padarias da CAPITAL do DINHEIRO fecharam as portas de uma década para cá, mas o que será que aconteceu para a extinção, ops, para o fechamento das mesmas padarias que lotavam nas manhãs e no finalzinho de tarde onde a população, ops, onde os adoradores da degustação do pão faziam questão de comprar o tão disputado pães.

Vamos relembrar os nomes das famosas padarias da CAPITAL do DINHEIRO que tiveram seus momentos de glamour e de decadência. São elas, Pão Nobre, Mister pão, café com pão e o Shopping do pão e a única que está sobrevivendo aos trancos e barrancos, mas o dono me confidenciou que já alugou é a Casa nossa que está na praça a 23 anos.

Conversando com alguns donos, ex-gerentes e funcionários os encargos, ops, os altos impostos cobrados dificultaram a ascensão das padarias, enquanto uma padaria padronizada paga altas impostos, uma padaria de fundo de quintal é isenta de tudo.

Para alguns especialista da CAPITAL do DINHEIRO o motivo do fechamento é a má gestão, a falta de qualidade dos produtos, as diversidades e por último os encargos municipais, estaduais e federais.

Se brincar daqui a alguns anos teremos apenas 4 mini padarias de fundo de quintal como falam os ex-donos e gerentes das fechadas padarias.  

Resultado de imagem para padaria fechou

O líder de governo Coutinho em um momento de paz e amor, até quando?

Resultado de imagem para vereador coutinho parauapebas na sessão
Disse o escritor Johnny de Carli  "Cada ser humano tem seu lugar e sua missão. Ninguém pode substituí-lo."

Participei da sessão Ordinária na CASA de LEIS na sessão da terça-feira e comecei a observar o vereador Coutinho (PMDB), e realizei uma enquete com alguns "Cientistas Políticos" da CAPITAL do DINHEIRO onde perguntava como o vereador Coutinho deverá atuar como um líder de governo num momento de "PAZ e AMOR" entre a CASA de LEIS e o EXECUTIVO?

Prontamente alguns "CIENTISTAS POLÍTICOS" responderam que um líder de governo tem mais trabalho num ambiente de PAZ e AMOR do que num momento de relações cortadas, ou, de relações pegando fogo, ops de turbulência. 

Sem me conformar com a resposta de uma parte dos "CIENTISTAS POLÍTICOS" fui em busca, rsrsrsrs, de informações com uma outra ALA mais cética, rsrsrs, essa vida de blogueiro é demais, rsrsrsrs, que são as VELHAS RAPOSAS, ops, alguns vereadores e ex-vereadores para saber realmente como deverá se comportar um líder de governo num momento de PAZ e AMOR, eles me disseram que nesse período o líder de governo some e exerce um papel quase que inoperante, pois esse momento todos os vereadores, em especial os de OPOSIÇÃO que estão só observando os passos do prefeito para entrarem em ação.

Segundo as RAPOSAS VELHAS, ops as VELHAS RAPOSAS, os "vereadores" de um modo em geral perdem o encanto geralmente em junho coisa natural, e costumam entrar em ação do mês de agosto em diante com força total, ops, com o ardente desejo do poder. 


Vereadora Kelen Adriana apresenta duas proposições que são aprovadas unanimamente na CASA de LEIS

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A vereadora Kelen Adriana (PTB), estreia na CASA de LEIS com duas importantes proposições em prol da população da CAPITAL do DINHEIRO.
  
A primeira proposição foi voltada para a questão da segurança dos condutores e dos populares que passam diariamente pela PA-160 e avenida Ipê.  
A vereadora Kelen Adriana (PTB) solicitou ao Executivo, por meio da Indicação nº 42/2017, a construção de uma rotatória e sinalização adequada na Rodovia PA 160 com Avenida Ipê, no Bairro Cidade Jardim. 

A segunda proposição foi voltada para a segurança dos moradores do Bairro Betânia onde a vereadora propôs ao Poder Executivo a instalação e complemento de iluminação pública nas ruas Novo Paraíso e São Marcos, onde os moradores disseram que estão há três meses efetuando pagamento da conta de luz, sem usá-los, pasmem a conta não deixa de chegar nesses três meses. 

“Peço à Secretaria de Urbanismo que complemente o serviço, porque no local foram visualizados postes sem a haste de iluminação, o que facilita a ação dos marginais, intimidando os populares que ali residem. No mais, está havendo a cobrança indevida da tarifa de iluminação pública, uma vez que os moradores não estão usufruindo do serviço”, assegurou Kelen Adriana.

Música - Me Ajude a Melhorar, Eli Soares


O presidente Michel Temer como num passe de mágica exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

1038717-18.08.2016_ant-0179  
O presidente das gafes e dos congressistas como num passe de mágica resolveu tirar do PACOTE de MALDADES os servidores estaduais e municipais da reforma da previdência.

Segundo o presidente das gafes e dos congressistas a medida foi tomada, rsrsrsrs, por saber, rsrsrs, o que estava fazendo, rsrsrsrs, tirava a autonomia dos governadores e prefeitos te tratarem das suas respectivas reformas, rsrsrs, cada uma, rsrsrs.

O presidente das gafes e dos congressistas pensou vou jogar essa bomba para os governadores e prefeitos não quero ganhar a fama do presidente que queria matar, ops, aumentar a idade minima da aposentadoria, rsrsrs, vou dividir os ônus com meus amigos, rsrsrsrs, governadores e prefeitos, rsrsrs.

Como bem disse Beatriz Cerqueira dar autonomia para os Estados e Municípios sobre requisitos para aposentadoria pode possibilitar a adoção de regras ainda piores. Basta que cada um lembre como governos estaduais e municipais tratam os servidores atualmente.

Posso chamar o presidente Temer das gafes e dos congressistas, mas nessa ele me surpreendeu, mostrou muito inteligente.  

As gafes do presidente Michel Temer

Resultado de imagem para temer 
O presidente Michel Temer já chamou o massacre de 56 presos de "acidente pavoroso" e disse que o câncer do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi "útil" porque o tratamento o deixou mais bonito.

No Dia Internacional da Mulher, somou mais uma lista de gafes ao acrescentar frases de improviso a um discurso em que pretendia homenagear as mulheres - e que teria atingido em cheio seu objetivo se tivesse sido feito umas seis décadas antes. No Palácio do Planalto, diante de uma plateia majoritariamente feminina, o presidente descreveu sua visão do papel das mulheres na sociedade:Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da marcela, do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos".

O presidente Temer vem cometendo gafes infantis, pois pega mal para um presidente da república de uma das nações mais importantes do mundo.

Você Sabia?


Resultado de imagem para voce sabia
Todos os dias, 1 milhão de selfies são postadas na internet. Estima-se que os jovens com idade entre 20 e 29 anos enviarão, via Facebook, instagram e afins, quase 26 000 foto desse tipo ao longo da vida.  


Josiane Quintino, uma jornalista de excelência

Foto do perfil de Josiane Quintino, A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up 
O topo da inteligência é alcançar a humildade. (Textos Judaicos)

Tive o privilegio de conhecer quando assessor de comunicação da CASA de LEIS no período de 2013-2014 a jornalista Josiane Quintino uma jovem de uma sabedoria única.

Uma jornalista com um potencial nunca antes visto e que trabalhou na poderosa TV Liberal na CAPITAL do DINHEIRO desenvolvendo um excelente trabalho. Essa jovem me surpreendeu com a sua sabedoria, agilidade, eficiência e eficácia com o que pedia que realizasse.

Josiane Quintino, ou, Josy como sempre chamava me ensinou muito com as suas atitudes, paciência, sempre me chamava de chefinho, rsrsrsrs, uma moça sonhadora, visionária e determinada. Ela está cursando o 7º período de Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em jornalismo e estudante de Direito faz com que essa jovem moça se destaque em tudo que faz.
      
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-upTrio da Assessoria de Comunicação da Câmara de vereadores no período de 2013 a 2014 aprendi muito com a Nayara Cristina e Josiane Quintino. 

Deputado Gesmar Rosa da CAPITAL do DINHEIRO em ação no Sudeste do Pará

Resultado de imagem para deputado estadual gesmar rosa
"Jamais deixe que sua felicidade dependa dos outros. Ninguém deixaria de ser feliz por você."

O deputado estadual da CAPITAL do DINHEIRO Gesmar Rosa (PSD) é só felicidade também pudera o homem está a mil por horas no pouco espaço de tempo que tem para mostrar serviços e buscar uma reeleição no próximo ano. 

O nobre deputado estadual mal entrou e já tem umas propostas interessantes para o Sudeste do Pará, dentre elas estão:
* A estadualização de algumas estradas; 
* A implantação de uma URE em Parauapebas; 
* Obtenção de incentivos tarifários, nos municípios atingidos por barragens de hidrelétrica e, principalmente o desenvolvimento econômico. 

Analisando com alguns cientistas políticos da CAPITAL do DINHEIRO como é bom uma cidade ter seu deputado estadual e federal pois eles quer queiram, ou, não lutam pelo desenvolvimento da cidade e região. Com eles no poder os prefeitos, vereadores e a população se sentem mais seguros para reivindicar coisas interessantes para o município.

Que o nobre deputado estadual Gesmar Rosa possa conseguir essas ações urgentes para a CAPITAL do DINHEIRO e região.  

Onda de assaltos assustam moradores da minha linda e eterna Cabrobó

Resultado de imagem para cabrobó
É tanta violência na cidade
Brother, é tanta criminalidade
É tanta violência na cidade
Brother, é tanta criminalidade
As pessoas se trancam em suas casas
Pois não há segurança nas vias públicas (Música - Criminalidade, Edson Gomes).

A minha linda e eterna Cabrobó passou por várias fases ao longos dos anos, fomos os maiores produtores de cebola do Brasil, fomos um dos maiores produtores de algodão em Pernambuco, temos um dos melhores IDH do estado, durante décadas considerados o maior produtor de maconha do Brasil, tivemos brigas de famílias que assolou a cidade na década de 90, fomos considerados como uma das cidades mais seguranças do Brasil, e hoje, ops, desde o ano passado a população está reclamando da falta de segurança, onde os bandidos estão fazendo a festa como "nunca antes" como dizia o ex-presidente Lula.

O atual prefeito Marcílio Cavalcante juntamente com os vereadores deveriam realizar uma audiência para tratar desse assunto que vem amedrontando os cabroboenses nesses últimos dois anos.

A população por sua vez tem que se movimentar e fazer uma manifestação nas ruas e se unir ao prefeito, vereadores, deputados e empresários da TERRA da CEBOLA" para chamar a atenção e cobrar das autoridades estaduais uma solução para esse inicio da epidemia que vem assolando a todos os cabroboenses.  

Imagem relacionada

Saúde - Alzheimer: a causa pode estar no seu prato e você nem imagina!

 
Você certamente já sabe que uma dieta saudável e balanceada é capaz de tratar muitas doenças graves.
Por outro lado, uma alimentação pobre e industrializada tem efeitos contrários.
Muitos estudos comprovaram, por exemplo, que o tipo de comida que consumimos pode tanto previnir, como causar a doença de Alzheimer.
Como se trata de um assunto muito sério, resolvemos compartilhar com você, que alimentos devem ser evitados.
O açúcar, que já é de se esperar, já foi provado que potencializa a doença, tanto é que o Alzheimer é classificado como sendo diabetes tipo 3.
A novidade é que há grandes chances da carne de animais confinados também ser responsável pelo desenvolvimento desse mal.
Essa informação não é novidade. Ela foi publicada em 2005, pelo Journal Medical Hypotheses.
Foram feitas autópsias em 349 cérebros de pacientes diagnosticados com Alzheimer.
O resultado foi impressionante: 200 deles estavam com níveis anormais de uma proteína chamada TDP-43, e eram justamente os que apresentavam problemas de memória dez vezes maiores do que os demais.
Essa proteína também está relacionada a outras doenças, tanto em pessoas, como em animais.
Alguns exemplos delas são: esclerose lateral amiotrófica, doença da “Vaca Louca” e a doença debilitante crônica (doença neurológica transmissível em cervos e alces).
Acredita-se que as terapias antioxidantes podem ser úteis na prevenção de Alzheimer.

Minuto Finanças - Por que é tão importante ter uma reserva financeira (e como fazer)?

Resultado de imagem para ferro para guardar dinheiro
Muitas pessoas acabam enfrentando problemas financeiros por não seguirem uma ideia simples: fazer uma reserva financeira (ou fundo de emergência). Algumas acham desnecessário, outros sequer pensaram nisso por desconhecimento, mas uma coisa é fato: fazer uma pode tornar sua vida bem menos estressante e mais tranquila — e até mesmo mais prazerosa. Entenda por que é tao importante ter uma reserva financeira e saiba como criar uma. 

Uma reserva serve para todo e qualquer motivo emergencial que possa surgir, evitando dívidas, necessidade de recorrer a empréstimos e/ou cheque especial, e aliviando dores de cabeça futuras. Um outro ponto importante para o fundo de emergência é que ele pode ser extremamente útil em caso de perda de emprego, podendo ajudá-lo a manter as contas em dia até que se consiga uma nova vaga. 

Como fazer uma reserva financeira?
Há diversas formas de criá-la. Não é possível esperar que venha uma grande quantidade de dinheiro a curto prazo (como venda de férias, dinheiro advindo de herança, venda de carro, 13º salário, abono salarial ou participação nos lucros da empresa). O ideal é que ele seja construído aos poucos, com pequenos depósitos todo mês de parte do seu salário ou do que sobrar no final do mês.

Reflexão - Aceite-se, Alejandro Bullón

Resultado de imagem para devocionais do pastor alejandro bullon










Melhor é o que se estima em pouco, e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão. Prov. 12:9


Mostre-se como é. Seja  você mesmo. Não aparente. É trágico andar pela vida mostrando ter ou saber muito, quando, deitado na cama, olhando para o teto, você sente a dor profunda de saber que é pobre e ignorante.
Viver uma vida de mentira não é viver. Seus pés pisam nas nuvens. Longe da realidade, você sofre a irrealidade de uma história que inventou. Alimenta-se em público, dos aplausos e da admiração que as pessoas oferecem ao personagem que você criou, mas que não existe. Quando se encontra só na recâmara de sua própria alma, de onde  não pode fugir, olha-se no espelho da realidade e vê o quadro grotesco de uma história de quadrinhos, sem vida e paradoxalmente, com muita dor, vazio,  e desespero.
Quando Jesus andava com Seus discípulos, viu de longe uma figueira verde e cheia de folhas. Aproximou-Se dela não achou frutos. A história relata que Jesus amaldiçoou a figueira. No dia seguinte, ao passar pelo mesmo lugar os discípulos viram que a árvore estava seca.
Muita gente se pergunta até hoje porque Jesus amaldiçoou a figueira? Por que não tinha frutos? Não. Ser estéril não seria um delito. Ser estéril e aparentar que tinha frutos é o que provocou o desagrado de Jesus. A hipocrisia é repulsiva e nociva. Repulsiva porque as pessoas se afastam. Nociva, porque destrói a própria vida.
Por que dizer que falo inglês se não falo? Por que afirmar que toco  piano senão tenho essa habilidade? Por que dizer que tenho um carro se não o tenho ou que possuo um doutorado se não é verdade? 
A “maldição” de quem pretende ser o que não é vem em forma de sequidão. Uma vida seca  é cruel, angustiante e sem significado. Como o deserto. Terra sedenta, agonizante. Terra condenada.
Aceite seus defeitos e realidades, Reconheça suas carências. Aceite-se como você é. Este é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: “Melhor é o que se estima em pouco, e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão.

Pelas lentes do fotógrafo Anderson Souza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, filho e atividades ao ar livre
Aldeia Kateté, Parauapebas, Pará, Brazil. 

Vai ser duro aprovar a reforma da Previdência, será?

Resultado de imagem para contra a reforma da previdencia
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra que 74% dos brasileiros são contra reformar a Previdência. O presidente Michel Temer tem uma rejeição de quase 95% da população brasileira e os políticos sabedores disso estão com um pé atrás na aprovação desse pacote de maldades.

Os políticos sabem que o presidente Michel Temer não sairá candidato a nada, pois com uma rejeição dessas nas alturas não tem nada a perder, já os deputados sim, pois as eleições estão batendo as portas.  

Você Sabia?

Resultado de imagem para voce sabia
Que o número desempregados e inadimplentes bate recorde em dezembro de 2016, o país contabilizava 59,6 milhões de devedores, segundo a Serasa Experian 

Usain Bolt o imbatível






Resultado de imagem para usain bolt
Disse Usain Bult  "Você não pode colocar qualquer limite, nada é impossível."

Quando Usain Bolt entra em qualquer pista de atletismo, todo mundo sabe que dificilmente ele será superado . Tanto é que nas competições internacionais a briga costuma ser pelo segundo lugar.

O atleta jamaicano coleciona centenas de recordes de velocidade e atualmente é o homem mais rápido do mundo.

Resultado de imagem para usain bolt


Alunos da rede estadual participam da sessão na CASA de LEIS

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sentadas 
No dia 14 de março os alunos da escola estadual Janela para o Mundo foram até a CASA de LEIS apresentar pautas de reivindicações sobre a escola. Todos são conhecedores que o estado é ausente na CAPITAL do DINHEIRO.

Achei interessante a ida desses alunos a CASA de LEIS buscar melhorias, mesmo sabendo que os nobres vereadores não tem esse poder para atrair investimentos para a escola estadual pois seus poderes são limitadíssimos, não passando da esfera municipal.

Uma dica que esses nobres e valentes alunos participem mais vezes das sessões não só indo para reivindicar seus direitos, que possam participarem das sessões todas as semanas, pois existem alguns temas que são de interesses da população da CAPITAL do DINHEIRO. 

Infelizmente muitos sindicatos e alunos só vão a CASA de LEIS quando são assuntos de seus interesses, nada contra, mas que possam também ouvir o que está se discutindo, ops, as indicações de alguns vereadores nas sessões das manhãs de terças-feiras.

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sentadas

O fenômeno vereador João do Feijão da CAPITAL do DINHEIRO


O fenômeno vereador João do Feijão (PV), que em 99,99% não usa a tribuna e nem requerimentos, porém é a terceira vez que é eleito é um objeto de estudo, ops, uma tese de mestrado.

Como um vereador que mal usa, ops, 99,99% não usa a tribuna e dificilmente apresenta um famigerado requerimento é eleito, e pasmem o homem está no seu terceiro mandato e sempre com votação expressiva para representar a população da CAPITAL do DINHEIRO na CASA de LEIS.

Nesse inicio de ano, ops de sessão o nobre vereador João do Feijão também vem se rendendo as famosas indicações implementada por essa nova gestão de alguns nobre vereadores que estão se achando com as indicações que nada mudará a realidade da CAPITAL do DINHEIRO mas eles insistem "nessa" nova modalidade, rsrsrsrs.

O vereador João do Feijão caiu nos contos de fada e numa única sessão, rsrsrsrs, apresentou três poderosas indicações, Por meio da Indicação nº 024/2017 a construção de duas passarelas, sendo uma na Rodovia PA 160, no perímetro que liga o Bairro Alto Bonito às Casas Populares II, Já na Indicação nº 025/2017,a construção de uma praça pública no Bairro Cidade Jardim e propôs, pela Indicação nº 026/2017, que sejam realizadas a poda da vegetação e a manutenção da iluminação pública nos arredores do lago do Bairro Nova Carajás.

Grande João do Feijão um vereador que merece ser estudado com muita atenção, pois a cada eleição prova que tem uma química diferente para se eleger, mas qual será essa química mesma?

O que ele faz de diferente?

O que os eleitores ver na figura dele? 


Foto: José Piedade / Ascomleg.

Grande Sonhadora - Irmã Dulce

 
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nome de batismo de Irmã Dulce, nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador, na Bahia.

Aos 13 anos, já havia transformado a casa da família, num centro de atendimento a pessoas carentes, manifestando nessa época o desejo de se dedicar à vida religiosa, principalmente, após visitar com uma tia, áreas muito carentes da cidade de Salvador.

Em 1933, logo após a sua formatura como professora, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Pouco mais de um ano depois, era ordenada freira, recebendo o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe.

A primeira missão de Irmã Dulce como freira foi ensinar em um colégio mantido pela sua congregação no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador. Porém, o seu pensamento estava voltado para o trabalho com os pobres, e desta forma, pouco tempo depois, já estava dando assistência às comunidades carentes de Alagados e Itapagipe, também na Cidade Baixa, e aonde futuramente, viriam a se concentrar as principais atividades de suas obras sociais.

Em 1939, invadiu cinco casas na Ilha dos Ratos, para abrigar doentes que recolhia nas ruas. Expulsa do lugar, peregrinou durante uma década, levando os seus doentes por vários lugares, até, por fim, instalá-los no galinheiro do Convento Santo Antônio, que improvisou em albergue, dando origem ao Hospital Santo Antonio, centro de um complexo médico, social e educacional, aberto aos pobres da Bahia e de todo o Brasil.


Irmã Dulce morreu no dia 13 de março de 1992, em Salvador, pouco tempo antes de completar 78 anos. A fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente - tinha 70% da capacidade respiratória comprometida - não impediu que ela construísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país, batendo de porta em porta pelas ruas de Salvador, nos mercados, feiras livres ou nos gabinetes de governadores, prefeitos, secretários e presidentes da República, sempre com a determinação de quem fez da própria vida um instrumento vivo da fé.

Professores da rede estadual iniciam a greve

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna 
"Os mestres do ser estão fazendo greve pelo ter..." (Francis Iacona)

Os professores da rede estadual entraram em greve a partir do dia 15 onde houve uma grande manifestação em todo o estado contra a reforma da previdência imposta pelo presidente Michel Temer.

)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas 
Os professores da rede estadual a princípio ficarão 15 dias de greve até que seja resolvido com o governador Jatene o reajuste salarial, pois já faz três anos que não tem o reajuste salarial para a categoria.
  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Professores e alunos estão mais uma vez unidos nessa luta em prol de uma educação mais digna e humana, e isso venha a refletir numa melhora para todos os que fazem a educação paraense.

Professores e alunos fazem greve e protestos na CAPITAL do DINHEIRO contra a reforma da previdência

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, multidão, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza 
Professores, alunos e carteiros participaram de uma caminhada pela PA-275 e rua F protestando contra a proposta de reforma apregoada pelo presidente Michel Temer.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre 
Todos são sabedores que a proposta do presidente Michel Temer visa exclusivamente acabar com os direitos adquiridos pelos trabalhadores. Todos são sabedores que a previdência não está quebrada como o presidente fala pelos quatro cantos do país, e sim pelas grandes empresas que juntas devem mais de 500 milhões de reais e nada é feito para que essas empresas paguem as contas.   

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Estão de parabéns todos os professores, alunos e carteiros que foram às ruas gritar por um Brasil mais justo.

Vereadora Pretinha moção de repúdio ao projeto federal

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna 
“A reforma da previdência é um retrocesso e penaliza, principalmente, a população mais pobre do país."

A vereadora Pretinha Truká (PV) participou do evento promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cabrobó na CASA de LEIS e repudia a reforma da previdência proposta pelo governo federal. 

A reforma propõe a extinção da aposentadoria por tempo de serviço, estipula a idade para homens e mulheres igualmente, para os trabalhadores urbanos e rurais, tira a aposentadoria especial dos professores e altera o valor dos benefícios previdenciários em geral”, reclamou a parlamentar. 

Segundo Pretinha, se a proposta, que considerou um “desfavor aos trabalhadores”, for aprovada no Congresso “ninguém mais vai conseguir se aposentar nesse país”. 

A vereadora Kelen Adriana com o prefeito Darci Lermen visitam Brasília e conseguem recursos para a saúde pública

 
Disse o grande técnico campeão da seleção brasileira de vôlei Bernadinho " Motivação, parceria e trabalho em equipe."

A frase acima diz tudo que um político precisa para ter sucesso em tudo o que fizer, e assim a vereadora Kelen Adriana vem fazendo nesses três meses que tem atuado como vereadora na CAPITAL do DINHEIRO. 

A vereadora Kelen Adriana vem percebendo a cada dia que tem um prefeito motivado, parceiro e que quer fazer um trabalho de equipe com a CASA de LEIS para tornar a CAPITAL do DINHEIRO numa terra de oportunidades. Sabedora disso a vereadora que é do PTB e tem ao seu lado duas lideranças natas no estado que é o eterno deputado estadual Martinho Carmona e o outro o grande líder Josué Bengston, deputado federal e presidente estadual do PTB para conseguir emendas para a CAPITAL do DINHEIRO.

Em parceria com o prefeito Darci Lermen e o deputado federal Josué Bengston conseguiu uma emenda parlamentar para 2018 no valor de 1 milhão de reais para a saúde da CAPITAL do DINHEIRO.

Cenas da Cidade

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
Um desperdício com o dinheiro público sem precedentes, pasmem, em menos de 5 meses esse asfalto novinho feito na gestão anterior e veja o estado do mesmo. Dinheiro jogado na lama com um serviço único e exclusivamente eleitoreiro.  

Camila Guimarães assume diretoria de jornalismo do SBT na CAPITAL do DINHEIRO

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna e close-up
"Acredite em si mesmo, antes de acreditar nos outros..."

Camila Lopes Ferreira Guimarães foi minha querida aluna na escola Janela para o Mundo no final da década de 90, uma menina/mulher com talentos que já chamava a atenção de todos os professores. 

Camila Guimarães formou-se em jornalismo pela Universidade Nove de Julho em São Paulo e voltou a sua terra natal a CAPITAL do DINHEIRO com o seu potencial único foi logo atuando como jornalista no SBT desenvolvendo um excelente trabalho. Há 3 meses assumiu a diretoria de jornalismo do SBT - TV Correio e comanda os dois belíssimos programas com recordes de audiências Fala Cidade e Conte Comigo.

"Eu procuro sempre valorizar minha equipe, acredito que se eles estiverem felizes conseguiremos executar um excelente trabalho, que neste caso o objetivo é fazer um jornalismo eficiente e verdadeiro sem esquecer de atender a população com humildade" Disse Camila Guimarães. 

Um vice-prefeito diferenciado na CAPITAL do DINHEIRO

 Resultado de imagem para SERGIO BALDUINO VICE-PREFEITO DE PARAUAPEBAS
Disse William Shakespeare "Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você."


No ano passado fiz uma matéria sobre os vices-prefeitos que não encantavam os eleitores com as suas posturas nada convencional, ops, nada popular. Passados 4 meses o vice-prefeito Sérgio Balduíno (PSB) vem me surpreendendo com a sua atuação simples, pontual e sem muto estardalhaços.

O vice-prefeito Sérgio Balduíno é o presidente do PSB e o partido tem sobre sua jurisdição o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), uma mina de eleger vereadores, ops, e deputado também. É uma autarquia diga-se de passagem, muito significativa e importante para a CAPITAL do DINHEIRO se bem gerida fará a diferença.

O Vice-prefeito Sérgio é um cara, ops, é um político que está se articulando e buscando de uma forma eficaz e eficiente fortalecer o seu partido, ops, o partido que comanda. 

Acredito eu, que o vice-prefeito está aproveitando esse mandato e buscando um crescimento na região Sul e Sudeste do Pará. Quer queira, ou, não está se tornando um vice diferenciado.              

  

As indicações estão virando epidemia na CASA de LEIS da CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para camara de parauapebas em dia de sessão
Disse Heráclito "Nada é permanente, exceto a mudança."

Adoro ler sobre o grande filósofo Heráclito de Éfeso o "Pai da dialética" principalmente  nessa fantástica frase que ele diz Nada é permanente, exceto a mudança mas poucos entendem o que ele quis dizer, mas deixa para lá.

Os vereadores durante os 28 anos na CASA de LEIS só apresentavam os famosos requerimentos, solicitando os maravilhosos quebra-molas, quebra-molas e quebra-molas, poucos ousaram a criar PROJETOS de LEIS creio que raridade, rsrsrsrs, mas prossigamos, os nobres vereadores de outrora ficavam maravilhados em estampar nos peitos e gritar para os 4 cantos da CAPITAL do DINHEIRO, rsrsrsrs, que fez 48 requerimentos durante o ano, 01 por semana, 04 ao mês e, 48 ao ano,  rsrsrs, pasmem, os prefeitos nem liam e nem despachavam. 

Nessa nova legislatura que se inicia muitos dos "vereadores" estão a todo vapor, fazendo, rsrsrs, várias indicações, pensando eles que  será a salvação do mundo, ops, a salvação deles. Tem vereadores que por falta de experiências, ops, rsrsrs, tem raposa velha também que estão delirando e mandando ver nas indicações que nunca fizeram durante os 4 anos na CASA de LEIS, pensando que estão fazendo algo de novidade, rsrsrs, ledo engano deles.

As pessoas que estão indo as sessões estão atônitos com essa nova modalidade que se está apregoando na CASA de LEIS, rsrsrsrs, tem vereador que está no MUNDO de ALICE pensando que estão abafando com as tais indicações, rsrsrsrs, ledo engano. 

Vamos clarear para os nossos queridos leitores do blog o que é um requerimento, rsrsrsrs, e o que é uma indicação, rsrsrsrs, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, rsrsrs, vamos lá a grosso modo, REQUERIMENTO é um pedido de informações sobre um serviço municipal e INDICAÇÃO um pedido de serviço ao executivo ou algum órgão da Administração Municipal. 

Em suma, as indicações e os requerimentos são dois instrumentos de trabalho do vereador. Por meio deles, os vereadores solicitam informações ou a realização de serviços para o prefeito da cidade. A diferença entre os dois é que o prefeito pode ou não aceitar a sugestão feita na indicação, mas em relação ao requerimento é preciso encaminhar uma resposta à Câmara em 30 dias.

Popular Posts