Seguidores

STF manda soltar José Dirceu

Resultado de imagem para jose dirceu
Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta terça-feira, suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a trinta anos de prisão na Operação Lava Jato. Com a decisão, Dirceu deverá ser solto. Ele cumpre a pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília. A decisão foi tomada a partir do habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, votou contra a concessão da liberdade. A maioria entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação. 


José Dirceu foi preso no mês passado após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF que autorizou a execução provisória da pena.

Enquanto isso, várias pessoas estão presas por coisas tão simples, como roubar um kilo de arroz para alimentar os filhos que passam fome.

Enquanto isso fulano X, foi preso por estar curtindo com a namorada dentro do carro.

Enquanto isso fulano Y, está preso porque estava fumando um baseado sozinho no cantinho (não estou dizendo que aprovo essa prática).

Como disseram décadas atrás, o Brasil não é um país sério.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts