Seguidores

Faixas apagadas põem pedestres em risco na CAPITAL do DINHEIRO (Parauapebas)

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Faixas de trânsito com a pintura apagada têm dificultado a travessia de pedestres em ruas e avenidas da CAPITAL do DINHEIRO. Na PA-275, considerada uma das mais movimentadas do município, as reclamações de motoristas e pedestres com o problema é  frequente.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Com a pintura comprometida, a sinalização em muitas vias não é obedecida. O professor Adiel Santos, disse que não tem segurança ao atravessar na faixa de pedestres. "Os velozes e furiosos motoristas não respeitam a gente, eles passam numa velocidade desesperadas, e não param”.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
De acordo com as leis de trânsito, os condutores devem dar passagem aos pedestres nas faixas quando a sinalização não está próxima de um semáforo. Vários motoristas que conversei me disseram que  não conseguem identificar a faixa de travessia por causa da pintura apagada.

Ao longo da Avenida Liberdade e da PA-275, a preocupação dos apaixonados da prática dos exercícios físicos com a falha de sinalização é maior no fim de tarde. “O trânsito fica mais intenso. Já houve casos de o carro parar e a moto vir por trás e bater no carro ”, contou José Souza, técnico em radiologia.
Ainda segundo Souza, a condição da faixa necessita de reparos. “Era preciso ter uma cor mais viva, para que os motoristas pudessem visualizar de longe", cobra.

Um comentário:

  1. as faixaa de trânsito d Parauapebas estão todas comprometidas!
    Enquanto "os fiscais" da Câmara Municipal-vereadores se preocupam em mudar nome d Praça as nosssas ruas ficam nesse estado deplorável

    ResponderExcluir

Popular Posts