Seguidores

Férias _ A Cachoeira de Três Quedas na Serra das Andorinhas é um espetáculo de lindo

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água, texto e natureza
"Se você fosse uma música seria as melhores notas." (O Amor Não Tira Férias)ros cionstruindo

Mês de férias é algo muito agradável e maravilhoso quando bem aproveitado. Muitas pessoas que conversei nesse mês de Julho não estão querendo viajar, por diversos motivos, entre eles, reforçar o caixa, pagar suas eternas contas, construir, descansar na CAPITAL do DINHEIRO mesmo.

Preocupado em proporcionar aos leitores do blog que estão de férias, venho divulgando vários lugares lindos na CAPITAL do DINHEIRO que 90% da população desconhece esses lugares maravilhosos cravados na Floresta Amazônica. 

Resultado de imagem para serra das andorinhas
Perguntando para as pessoas sobre a Serra das Andorinhas todas não sabia me informar como é o local para passar uns dois dias por lá, então resolvi enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o guia floresta, Nildo que me passou todas as informações necessárias para o blogger.

Pois bem, aos que moram na CAPITAL do DINHEIRO, e região que desejam visitar a Serra das Andorinhas é muito simples e barato. A distância da CAPITAL do DINHEIRO para a cachoeira de Três Quedas no município de São Geraldo do Araguaia são de 236 km com uma duração de 3:26 minutos, lembrando que da entrada para o paraíso são 4 km de estrada de chão excelente e para cidade são 30 km de distância. 

Então, vamos conhecer, esse paraíso chamado as três cachoeiras
      
A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre
A placa indicando que a Cachoeira Três Quedas está a cerca de 300 metros de descida. A entrada para o paraíso das águas custa 5 reais por pessoa. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
A Cachoeira Três Quedas é muito linda, coisas feitas pelas mãos de Deus. Uma água límpida que você ver os peixes nadando junto com você, algo maravilhoso e perfeito para um delicioso banho.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza
Fora o paraíso das águas límpidas, você pode realizar uma caminhada pelas trilhas da Área de Proteção Ambiental, e visitar a Cachoeira Quarta Queda que fica 1,5 de distância e a Casa de Pedra 5 km por uma trilha perfeita. Sempre bom levar um guia floresta, pois particularmente me perdi, rsrsrsrs com meus cunhados, soos, filhos e esposa, rsrsrs. 
 A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto
Sempre bom ter um guia floresta para te acompanhar, pois particularmente me perdi, rsrsrsrs, com os meus cunhados, sobrinhos, concunhada, filhos e a esposa, rsrsrs. Andamos uns 3 km sem encontrar a Cachoeira Quatro Quedas, pasmem, rsrsrs, erramos justamente na placa, ao invés de seguirmos pela direita, rsrsrs, fomos pela esquerda e nos perdemos, rsrsrs, mas foi fácil retornar para o acampamento.  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza 
A comida você pode levar de casa, pois o local ainda não está preparado para receber os turistas, falta ainda infra-estrutura necessária por ser particular. O preço da alimentação é muito salgado, para se ter noção uma galinha caipira, ops o almoço, claro sai por 140 reais, e um litro de refrigerante por 8 reais, um absurdo. 

A imagem pode conter: natureza e atividades ao ar livre
Para se acampar paga-se 10 reais por pessoa, um valor espetacular, rsrsrs. Muito top dormi a céu aberto em plena Floresta Amazônica. Particularmente amei, rsrsrs, pois foi a primeira vez nesses meus 48 anos de vida que acampei, rsrsrs.  
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Lembrando que o local não dispõe de uma infra-estrutura digna para receber os clientes.

Aconselho a levar sua alimentação completa, pois alimentação por lá é coisa rara. Todos que vão levam seus kits de sobrevivência, rsrsrs.

Vale apena conhecer esse paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts