Seguidores

O comércio de Canaã dos Carajás está na UTI

Resultado de imagem para centro de canaa
Canaã dos Carajás, esperança juvenil,
pulmão do mundo e coração do Brasil.
Seu rico solo orgulho Aos teus filhos traz:
o cobre, o níquel, o ouro e outros tesouros que sua terra jaz. (Fragmentos do hino de Canaã dos Carajás)


Dando umas voltas pelo comércio da CAPITAL do MINÉRIO de FERRO, fiquei boquiaberta com a quantidade de lojas fechadas e outras encaminhadas para fechar as portas também com a "crise" que assola o país com reflexo em Canaã dos Carajás. 

CAPITAL do MINÉRIO de FERRO, pasmem, arrecadou nesses 7 meses, ou no semestre 75. 550, 233, 49 milhões de reais, sendo assim o 2º município que mais arrecadou os royaltes da mineração no Pará, perdendo apenas para a CAPITAL do DINHEIRO, Parauapebas.

Conversando com alguns empresários percebi a frustração deles por saber que a cidade está abandonada, e o comércio na UTI, com os aparelhos ligados.

Um outro empresário me disse que a A CAPITAL do MINÉRIO de FERRO não era para está na situação em que se encontra, pois um município que arrecada milhões não poderia deixar o comércio morrer e com ele várias pessoas desempregadas e outras passando fome, pasmem, na segunda cidade que mais arrecada dinheiro no Estado. 

Lembrando que o problema na CAPITAL do MINÉRIO de FERRO, pasmem, não é o dinheiro, pois as arrecadações só vem aumentando para os cofres da prefeitura.
Resultado de imagem para canaa arrecadou de royalties nesse 7 meses de 2018
Foto - Portal Canaã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts