Seguidores

Reflexão - Não os tema, Alejandro Bullón


Resultado de imagem para meditação alejandro bullon
Não me deixes a vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade? Sal 27:12
Inimigos ocultos ao longo da vida não é paranóia. É realidade. Quem sabe  neste exato momento, você está sendo vítima das artimanhas de seus inimigos. Nunca subestime o  inimigo, por insignificante que pareça, acreditar que um inimigo pequeno não pode atingi-lo é tão néscio como achar que uma faísca não possa causar um incêndio.

A oração de Davi não é; “Que não encontre inimigos no meu caminho.”  Orar dessa maneira, seria igual que pedir a Deus que  “não haja sol ou chuva”. O sol e a chuva são realidades da vida e Deus “... faz nascer seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” Mat. 5:45.  Enquanto viver neste mundo, mesmo andando nos caminhos de Deus,ou  até por causa disso, você achará inimigos gratuitos, tentando destruí-lo.
A palavra inimigo, em hebraico ‘Tsar” aparece 106 vezes no velho Testamento e se refere aos que “sentem hostilidade contra você.” O próprio Davi afirma: “Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes e são muitos os que sem causa me odeiam.” Sal. 38:19
No salmo de hoje, Davi aceita a realidade de seus inimigos, mas suplica a Deus que não o deixe cair nas mãos deles. A promessa divina não é que você não terá inimigos e sim que eles não prevalecerão.
Como os inimigos agem? Usam a mais venenosas das setas: A Palavra. Torcem a verdade, difamam, acusam, inventam falsos testemunhos. O melhor remédio é uma consciência limpa, diante de Deus e diante dos homens. Tema o seu inimigo só quando ele começa a ter a razão. Então, pare, reflita e se necessário, peça perdão e corrija o rumo de suas atitudes. É deste jeito que os filhos de Deus lidam com as intrigas.
O salmista tinha a consciência limpa, por isso disse para si mesmo: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Sal. 27:14
Parta hoje para a luta da vida com a confiança depositada no Deus que nunca falha. Marche de cabeça erguida, olho nos olhos das pessoas. Não se amedronte. Não fuja. Não retroceda. Você tem um objetivo. Corra atrás dele. Mas ore como Davi. “Não me deixes a vontade dos meus adversários, pois contra mim se  levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.”
Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts