Seguidores

As rapidinhas da minha linda e eterna Cabrobó

Resultado de imagem para as rapidinhas
Resultado de imagem para presidente ramses em cabroboPresidente Ramsés sai da presidência sem deixar saudades
O presidente Ramsés, não teve um ano espetacular à frente do Legislativo onde não conseguiu colocar seus planos na ordem do dia (jargão utilizado pelos presidentes).

Com a derrota humilhante para continuar a hierarquia na Casa de Leis, por mais 2 anos, totalizando 4 anos, sofreu uma derrota nunca visto antes na "Terra da cebola".

Desde a derrota, o presidente Faraó, utilizou o poder que o outorga e, dificultou a vida do fragilizado e sem brilho, prefeito Marcílio Cavalcante e, de alguns vereadores que votaram contra a sua candidatura antes mesmo dela se concretizar..

A LOA, deixou para ser aprovado aos 45 minutos finais, com ressalvas dos vereadores RODA GIGANTES, pregando um duro golpe para o prefeito Marcílio Cavalcanti onde toda a suplementação orçamentária precisará passar pela aprovação da Casa de Leis porque zerou o seu percentual de flexibilização.

Resultado de imagem para camara de vereadores de cabroboA Casa de Leis termina o ano menor do que entrou
Venho acompanhando as sessões das terça-feiras há um determinado tempo, mas essas não me convence e, nem aos que participam das mesmas, devido a falta de conteúdo por parte de 90% dos parlamentares. 

As sessões ultimamente, são voltadas para moção de aplausos e moção de pesar, muito pouco para uma cidade que precisa sair urgentemente do "mundo encantado do país de Alice", e tomar um choque de alta tensão para acordar.


Os momentos em que a CASA de LEIS, ficou foi para aprovar o aumento salarial proposto pelo Executivo, por último a eleição de cartas marcadas onde todo o planeta TERRA já sabia quem seria o escolhido para presidir a CASA em 2019.

Resultado de imagem para vereador romero gomesVereador Romero foi o grande campeão de apresentação de moção 
O vereador Romero Gomes, uma das raposas velhas da politica local que está em processo de aposentadoria vem levando o mandato no banho Maria. Todas as terça-feiras nas sessões a sua missão única e exclusiva é apresentar moção de aplausos.

O vereador até ganhou o apelido entre os seus pares de o vereador moção e o blogger acrescenta com o vereador campeão de moção.   


Resultado de imagem para cabrobó O orçamento para 2019 está orçado em R$ 85 milhões de reais  
A LOA estima as receitas da administração municipal de acordo com a previsão de arrecadação e determina as despesas que serão realizadas com a execução de projetos e as ações da administração municipal nesse ano, em todas as pastas que possui.
 
O orçamento para esse ano de 2019 está orçado em torno de 85 milhões que dividido entre os 12 meses do ano, a prefeitura terá uma entrada mensal de R$ 7,083 milhões de reais.

Com essa grana toda dar para o prefeito fazer uma gestão diferenciada onde a cidade venha criar as oportunidades que muitos esperam.

Um prefeito sério tem que lembrar de um item básico - gastar menos do que recebe, caso contrário a prefeitura quebra. 


Resultado de imagem para prefeito marc ilio cavalcante2018 um terrível ano para entrar para história da gestão do prefeito Marcílio Cavalcanti 
O prefeito FABRICADO com o seu salário de fazer inveja a qualquer um cabroboense que depende da prefeitura, pasmem, anda rindo a toa, primeiro porque seu salário nunca atrasa, porém os professores que estão em sala de aulas educando nossos filhos, andam chorando a toa, devido o atraso mensal.

Como diz na música do Rei Cacimbinha "E a muriçoca soca, soca, soca, soca, soca, soca. E a muriçoca pica, pica, pica, pica, pica, pica. Uma vergonha, um prefeito não conseguir, vencer uma guerra contra as muriçocas que tanto assolam a vida dos moradores. Deveria o prefeito FABRICADO, passar uma noite nas proximidades do canal de esgoto para ele sentir na pele o que os moradores estão sentindo.

O prefeito Marcílio Cavalcanti terminou 2018 devendo a professores os salários de novembro e dezembro e, sem conseguir acabar com as muriçocas no canal das muriçocas.

Resultado de imagem para prefeito marc ilio cavalcante2018 um terrível ano para entrar para história da gestão do prefeito Marcílio Cavalcanti  II
O prefeito Marcílio Cavalcanti termina 2018 menor do que entrou no cenário político. O prefeito mostra que não tem uma base sólida e, sim uma base de interesses com raríssimas exceções.

O prefeito em menos de 2 anos de mandato rompeu politicamente com o ex-prefeito Eudes Caldas(cacique mor), com o vereador Marcos de Neuma (Secretário de Assistência Social), depois com o vice-prefeito, Pedro Caldas, filho do Eudes Caldas.

A sua saga de rompimentos continuou com o ex-presidente da Casa de Leis, o vereador Ramsés, depois com a exoneração do secretário de Infra-Estrutura, Edgar Caldas, automaticamente veio o rompimento com o vereador Duda Caldas, filho do Edgar Caldas.

Resultado de imagem para vereador dim saraiva Dim Saraiva, o presidenciável
O vereador Dim Saraiva que nas eleições de 2016 obteve 1.030 votos, nesse ano assume o segundo cargo mais importante da política cabroboense, ser presidente da Casa de Leis para o período de 2019 a 2020.

Dim Saraiva precisará implementar uma nova dinâmica para tornar as sessões mais produtivas. A Casa de Leis termina 2018 abaixo das expectativas.


Opinião
O presidente Dim Saraiva poderia colocar em prática a "Sessão Itinerante" nos bairros da cidade e, levar a mesma para a zona rural.

O bom da "Sessão Itinerante" é que colocará lado a lado os vereadores com a comunidade que clama por melhorias nos seus respectivos bairros. 

Resultado de imagem para bairros de cabroboA Cabrobó que ninguém ver e não quer enxergar
A Cabrobó que ninguém ver, ou quer enxergar está passando por situações gritantes e sem solução a curto, médio e longo prazo. A Cabrobó que ninguém ver, ou quer enxergar está com índices de desemprego altíssimo onde vários pais de famílias estão passando por situações criticas, digo de fome mesmo. 

A Cabrobó que ninguém ver, ou quer enxergar está pedindo socorro mais as autoridades fingem que não tem nada haver com essa situação alarmantes. 
A Cabrobó que ninguém quer ver, ou enxergar está criando uma multidão de sem empregos.

Uma multidão de pessoas sem sonhos, visão e força para continuar a jornada. A Cabrobó que ninguém quer ver, ou enxergar, pasmem, está sem saúde, sem educação e sem segurança.

A Cabrobó que ninguém quer ver, ou enxergar está na UTI com os aparelhos ligados, pois se desligar milhares morrerão.


A imagem pode conter: texto A imagem pode conter: texto Nota 10
A minha linda e eterna Cabrobó politicamente precisa dar uma guinada de 360º pois a mesma se encontra na UTI, mas se tratando do lado do voluntariado, a cidade está bem graças a Deus, com dois grupos de pessoas solidárias e voluntárias que estão fazendo a diferença.

Parabéns ao CEAS por está fazendo o bem sem olhar a quem.

A imagem pode conter: textoParabéns ao Proteção Animal que está iniciando um trabalho maravilhoso que é cuidar dos animais abandonados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre Nota O
A prefeitura e a Casa de Leis demostraram no Natal e no ano novo realidades iguais onde terminaram o ano de 2018 sem brilho, sem criatividade e sem as decorações natalinas que anima a população e movimenta o comércio.

O prefeito e o presidente da Casa de Leis terminaram o ano de 2018 menor do que entraram no ano de 2017.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts