Seguidores

Professora Fátima, grande educadora de Cabrobó

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
Maria de Fátima Lima de Carvalho, filha de Jonas Gonzaga de Carvalho e Almira Lima de Carvalho, nasceu em Antas - BA, aos 12 anos de outubro de 1955.

Aos 16 anos chegou em Cabrobó com a sua família; seu pai comerciante e agricultor, tendo três irmãos e uma irmã, 1 filho, 1 flha, 4 netas e 1 neto.

Estudou nas escolas Senador Paulo Guerra e Assis Chateaubriand, fez Estudos Sociais em Belém do São Francisco, fez graduação em Geografia na cidade de Arco Verde e pós-graduação em Geografia na cidade de Petrolina pela Faculdade de Belo Jardim, todas em Pernambuco.

Foi professora na área social no magistério na Escola Jornalista Assis Chateaubriand em Cabrobó -PE, depois supervisora escolar por 16 anos nas escolas José Caldas Cavalcanti, Brígida de Alencar e jornalista Assis Chateaubriand, ambas estaduais.

Participou da seleção interna para educadora de apoio à nível de  estado sendo classificada em 1º lugar em Cabrobó e 13º na região.

Professora de Educação integrada à noite na Escola José Caldas Cavalcanti, professora de Geografia na Escola de Referência em Ensino Médio. 

No dia 30 de setembro de 2009, aposentou-se depois de longos serviços prestados a educação cabroboense e pernambucana, sendo sua última escola a José Caldas Cavalcanti.

A professora Tate, como é chamada carinhosamente, após aposentadoria, continua morando em Cabrobó, dessa fez fazendo licores deliciosos dos quais fala com entusiasmo.

Apreciadora de uma boa conversa, e se o assunto for sobre Cabrobó, fala com grande alegria, por lembrar de coisas interessantes sobre a história de Cabrobó.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts