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Vamos pular corda todo dia?

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Que tal usar 5 minutos do seu dia para pular corda? O exercício praticado como complemento em algumas modalidades físicas e como brincadeira pelas crianças pode fazer muito por sua boa forma. Ajudar a emagrecer, aumentar a resistência cardiovascular, tonificar os músculos, aliviar o “stress” diário, melhorar o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora.

Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas que existem.

Bastam 5 minutos por dia para ocorrer à queima de calorias. Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparadas a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico.

Pular corda é ótimo para o coração e para os pulmões. Com a atividade o sangue é oxigenado de forma correta, ajuda a manter equilibrada a pressão arterial e a diminuir o cansaço, dando energia para as atividades cotidianas.

Não só as pernas são tonificadas com o exercício. Braços, ombros, abdômen, peitoral e região lombar são trabalhados. Pular corda diminui a flacidez dos músculos. Como precisamos coordenar os movimentos dos braços e pernas para praticar corretamente o exercício, equilíbrio e coordenação são beneficiados.

O melhor de tudo é que o exercício é barato e pode ser praticado em qualquer lugar que ofereça espaço. Um dos maiores benefícios é que a atividade ajuda a emagrecer.

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