Seguidores

No Brasil, 37% das mulheres não querem ter filhos no futuro, diz pesquisa

Uma em cada 10 mulheres usa método contraceptivo de longa duração - Getty Images
É comum entre as mulheres reclamar da rotina de tomar pílula diariamente. Porém, só uma em cada dez mulheres usam método concepcional de longa duração, como Diu e implante hormonal, que garantem um pouco mais de "sossego" quanto às reaplicações. É pouco se pensarmos que só no Brasil, 37% das mulheres não quer ter filhos. Isso é o que aponta pesquisa global realizado pela farmacêutica Bayer, com apoio da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e do Think about Needs in Contraception (TANCO).

O estudo, que contou com mais de 7 mil pacientes (1.113 no Brasil) e 726 ginecologistas de 11 países, aponta que a baixa adesão a tais métodos acontece por falta de conhecimento sobre o tema e de um diálogo aberto com o ginecologista.

No Brasil, 37% das mulheres não desejam se tornar mães em nenhum momento. No mundo, 72% não querem filhos no período entre os três e cinco próximos anos, pelo menos. Para evitar, o método mais utilizado é a pílula combinada (composta pelos hormônios estrógeno e progesterona), que é adotado por três em cada dez mulheres. Já uma entre cada dez usa apenas camisinha. Além disso, 51% das brasileiras já utilizaram a pílula do dia seguinte pelo menos uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts