Seguidores

Série _ Cabrobó 91 anos, Sônia Novaes uma enciclopédia cabroboense

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Sônia Maria Novaes Pires Santos faz parte desses 91
 anos de Remancipação política da minha linda e eterna Cabrobó onde foi a terceira mulher a assumir o cargo de vereadora no período de 1972 a 1976. Filha do saudoso casal Júlio Pires e dona Maria Luíza, e Irmã do grande empreendedor do ramo de diversões Celso Novaes.

Dona Sônia foi professora e diretora da escola 11 de Setembro, atualmente escola de referência José Caldas Cavalcanti. Criou também a escola de contabilidade que com o passar dos anos, "infelizmente deixou de existir." Disse a Dona Sônia.

Resultado de imagem para centro de artesanato de cabroboHá seis anos atrás, dona Sônia assumiu no governo de Eudes Cavalcanti, a direção de Cultura onde continuou fazendo parte no governo de Auricélio Torres, onde conseguiu criar, o Centro de Artesanato que fica ao lado do Terminal Rodoviário de Cabrobó.
"Meu sonho é conseguir criar a Casa da Cultura." Disse dona Sônia Novaes.
Dona Sônia é uma lenda viva da história cabroboense, uma enciclopédia dessa cidade que nasceu para brilhar, atualmente, mora em Recife onde é administradora de empresas, e mãe do grande amigo Nego Júlio.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Alderi Gonçalves, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaTive o prazer de conhecer dona Sônia em julho desse ano onde conversamos por quase duas horas. Ela um amor de pessoa e de uma inteligência única.

Um comentário:

  1. Mais do que verdadeiro. Sônia é tudo isso e um pouquinho mais. Ama Cabrobó como ninguém, dedicada e atuante, tudo fez e fará pelo bem da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Popular Posts