Convocações de Daniel Alves e Philippe Coutinho são absurdas e mostram que há jogadores com cadeira cativa na Seleção

O Tite está fazendo a mesma coisa de 2018. Aliás, o futebol da Seleção, que não foi bom na Copa, piorou ainda mais.

Fico pensando nos jogadores brasileiros dessas posições. Eles devem pensar assim: “O que eu preciso fazer para ter uma chance se o Tite convoca jogadores sem nenhum merecimento nesse momento?".

Não estou falando que o Daniel e o Coutinho não são bons jogadores. Muito pelo contrário, fiz diversos jogos dos dois na Seleção em que eles jogaram bem.

Estou falando de merecimento no momento. Foram duas convocações absurdas, sem mérito, deixando claro que esses jogadores têm cadeira cativa nas convocações.

Assim também é com o Thiago Silva e o Gabriel Jesus, mas esses pelo menos jogam sempre em todos os torneios que seus clubes disputam. Porém, mesmo se não jogassem, seriam convocados.

Acho que todos os outros mereceram ser convocados. São jogadores que mostram, nos seus clubes, muito talento. Espero que o Gabriel Barbosa, por exemplo, tenha chances reais de jogar.

Está pintando uma renovação necessária no time, mas isso vai demorar para acontecer porque o Tite é superconservador nas convocações. Até parece que com esses jogadores o Brasil ganhou tudo, o que não é verdade.

Fora isso, ele tem que melhorar e mudar o jeito de o time jogar. A seleção brasileira é lenta, tem pouca intensidade e agressividade. Se isso não mudar e ele não parar com essa onda de jogadores com cadeira cativa, não vamos a lugar nenhum, como está sendo desde do último título mundial, em 2002.






Casa Grande





Nenhum comentário:

Postar um comentário