Ou seja, o vereador continua cassado e impedido (ao menos, provisoriamente) de disputar as eleições deste ano, nas quais pretendia candidatar-se à ALEPA, usando a postulação como trampolim para tentar chegar forte no pleito de 2024 ao cargo de prefeito.
Também na sexta, 28, se espalhou na cidade boatos de que Keniston Braga está se preparando para aninhar-se um novo partido. Segundo os indiscretos frequentadores do “Senadinho do Baixinho”, o titular da SEGOV já se decidiu pelo MDB; mesmo depois de “namorar” o PROS.
Keniston entende que no MDB se acomoda melhor ao projeto reeleitoral do governador Hélder Barbalho, justifica o empenho do prefeito Darci Lermen para torna-lo deputado federal e ainda terá necessidade de um menor número de votos para eleger-se.
Temos mais! O vereador Braz (PDT), campeão de votos nas eleições de 2020 e presidente da CMP, bateu o martelo: será candidato a deputado estadual, testando sua liderança e prestígio e consolidando-se como uma alternativa de seu partido para 2024 (aqui).
Mas, não se faz política com poesia; não em Parauapebas pelo menos. Pelas bandas do PT as desconfianças crescem depois que de Belém chegaram notícias de que membros da executiva municipal do partido preparam-se para mudança de rumos e compromissos.
Parauapebas não para! Nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário