Por que o badalado Gabigol viu janela fechar sem ser levado por europeu?

Apesar das sondagens recebidas, Gabigol viu a janela de transferências de inverno nos principais mercados europeus se encerrar sem que ele recebesse uma proposta capaz de tirá-lo do Flamengo. 

Na avaliação de integrante do estafe do atacante, isso aconteceu pela combinação da postura do clube da Gávea com as características desse período de negociações.

A análise é de que se trata de uma janela menos aquecida, com movimentações pontuais feitas por agremiações que buscam principalmente peças de reposição. As principais negociações ficariam para a janela de verão, no segundo semestre. 

De acordo com essa linha de raciocínio, há menos dinheiro envolvido na janela de inverno. Essa condição combinada com a decisão da diretoria do Flamengo de não aceitar ofertas por empréstimo teria criado o cenário que manteve Gabigol em sua equipe.

A tentativa mais assertiva de levá-lo para Europa foi feita pelo West Ham, que tentou um empréstimo, prontamente rechaçado pelo Fla. O clube inglês não voltou com uma oferta de compra. 

Fenerbahce (Turquia) e Newcastle (Inglaterra), que fez uma das grandes compras da janela ao contratar Bruno Guimarães, apenas sondaram Gabigol.

Uma suposta desconfiança dos europeus em relação à capacidade do brasileiro de vingar no continente em que já esteve sem sucesso não é usada como argumento no entorno do atleta para justificar o fato de ele não ter recebido uma proposta de compra, apesar de estar em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário