Cabrobó _ O prefeito Dá Marcha a Ré

É melhor ir dormir sem jantar do que se levantar com dívidas. _ Textos Judaicos
Na Terra da Menina do Brigadeiro, que anda mais amarga que doce, o prefeito Galego Petrobras (Avante) sinaliza que dará marcha à ré no seu plano sinistro de endividar o município e, dessa forma, todos os cabroboenses, por anos a fio.

Se a solicitação de devolução dos projetos se deu realmente por vícios de competência, o prefeito reformulará os ditos cujos e os enviará novamente à Câmara.
Mas é mais evidente que, diante da grita geral, manifestada em redes sociais e rodas de conversas políticas, o Petrobrás tenha resolvido dar um tempo até que os ânimos sejam acalmados e o povo esqueça a insanidade!
Não acredito numa retirada definitiva, digo por não enxergar humildade suficiente no gestor e em seu Papuxo, que não devem ter calculado que endividar uma população inteira em nome de autografar seu nome na lista dos bons Prefeitos, é algo surreal, nunca tentado por quaisquer dos que passaram pela PREFEITOSA, mesmo diante da mais alta popularidade, da qual ele, definitivamente, não goza!
Aos cabroboenses, ficou a dúvida: será que devemos sacrificar todo o futuro, toda a capacidade de investimento do nosso município, que não é lá essas coisas, para que tenhamos pavimentação plena? E a saúde? E a educação? E os nossos irmãos da área rural e produtores agrícolas? E os nossos filhos?
Certamente a necessidade de deixar alguma marca, que é cobrada diuturnamente dessa gestão, que não tem obras significativas a apresentar, pesou mais que as consequências da tomada desses empréstimos de 30 milhões de reais!
Por falar em cifras, esse valor representa quase 2/3 do orçamento anual do município, uma aberração se pensarmos em economês!
É nessa pegada que mora a dúvida que levanto todas as vezes que escrevo sobre esse prefeito: qual a novidade que ele traz? Seria novo se ele fizesse pelo menos 1/4 do calçamento com recursos advindos de uma boa gestão, que não empregasse seus cupinchas em troca de apoio, como os velhos faziam e fazem.
O prefeito Galego talvez seja mais do mesmo! Mas estou feliz que, mesmo diante de uma imprensa quase que totalmente cooptada com recursos do seu bolso, meu amigo leitor, a população de Cabrobó parece um tanto mais esclarecida e consciente do seu papel numa vida democrática. Ou será que essa aparente aversão aos devaneios do prefeito não é decorrente de um maior esclarecimento seu e sim decorrente de uma eleição em que houve uma tripartição de votos?
É seguir vendo a guerra de acusações entre EUA e Rússia, sem entender os reais interesses envolvidos, mas conscientes de que não podemos de modo algum deixar a irresponsabilidade e o estrelismo do Galego de Nanai e do seu mentor condenarem o futuro do nosso povo e de Cabrobó, em nome da feitura de obras num tempo de terra arrasada, de falta de recursos para investimentos, decorrentes da economia mundial contaminada pela Covarde.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário