Flamengo reformula elenco e deixa trio de medalhões com futuro incerto; entenda

O processo de reformulação do elenco do Flamengo deixa cada vez mais indefinido o futuro da chamada “geração 85” no clube. Diego Ribas, 37 anos, Diego Alves e Filipe Luís, de 36, têm contrato somente até dezembro, e não há nenhuma movimentação da diretoria por mais uma renovação, após a ampliação do vínculo em dezembro do ano passado. Por sua vez, cada atleta tem planos próprios. E eles indicam que não é hora de parar.

Segundo O GLOBO apurou, Filipe Luís programa jogar mais uma temporada antes de se aposentar dos gramados e se dedicar ao futebol extracampo. A intenção do lateral é conversar com o Flamengo para ser útil por mais um ano antes de finalizar os estudos para trabalhar como treinador. O veterano tem se dedicado bastante nas horas vagas a se qualificar. Já está adiantado em cursos de formação no Brasil e no exterior, que faz de forma remota para poder obter licença para trabalhar na Europa. Mesmo assim, se vê em forma para aguentar mais um ano em campo.

O mesmo vale para Diego Ribas. O mais velho do trio acredita que tem condições de atuar por mais tempo, sobretudo no Brasil. Sem espaço com o técnico Paulo Sousa, o camisa 10 ainda exerce sua liderança no Flamengo, mas já não tem a mesma ascensão no desempenho da equipe em campo. Diego também tem se graduado em cursos da CBF para se tornar treinador. E se vê em condições técnicas e físicas para manter-se em atividade. Embora não tenha indicação do Flamengo para seguir no clube, ou até fazer algum tipo de estágio, a hipótese não está descartada.

O desgaste pelo tratamento dado mais pelo técnico Paulo Sousa e menos pela diretoria do clube faz os Diegos indicarem uma saída apenas no fim do ano. Há possibilidade de ofertas chegarem no meio da temporada, mas nenhum dos dois indica a vontade de um acordo por enquanto. O Flamengo também afirma não ter sido procurado por outras equipes.

O clima para Diego Alves é bem pior do que para Diego Ribas. Em meio às mudanças no elenco, o técnico português não deu aos atletas um tratamento diferenciado. Houve críticas quanto a isso nos bastidores, de atletas a funcionários que entendem que o trio merece um respeito maior. Há temor, por outro lado, na diretoria, que Diego Alves se movimente de forma semelhante ao que ocorreu em 2018, quando não aceitou a reserva e tentou sair de graça do Flamengo. Na ocasião, houve relatos de desrespeito com o clube. O caso foi contornado na mudança de gestão, e os títulos deixaram uma imagem positiva do camisa 1. Hoje, Diego Alves é terceira opção, atrás de Santos e Hugo. Diego Ribas, por sua vez, tem entrado raramente no meio-campo, como aconteceu na derrota de sábado, para o Athletico. O único ainda presente no time titular é Filipe Luís, que ostenta bons números, mas fisicamente está em queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário