Em três anos de mandato, presidente da Funai não visitou terras indígenas

O presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Augusto Xavier da Silva, não visitou terras indígenas nenhuma vez em quase três anos de mandato, segundo informações sobre viagens de servidores públicos disponíveis no portal da transparência. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com a base de dados do governo, a única viagem do presidente da Funai foi em junho deste ano, quando ele foi a Cuiabá (MT) para participar da "Convenção sobre a Internacionalização do Estado do Mato Grosso", na Assembleia Legislativa do Mato Grosso. Ele foi convidado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e participou do evento como palestrante.

Silva, que é delegado da PF (Polícia Federal), foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para presidir a Funai em julho de 2019.

A Funai voltou ao centro das atenções principalmente após a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, do The Guardian, no Vale do Javari, na Amazônia (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário