Há aproximados 10 dias da realização da eleição para Mesa e, por conseguinte, Presidência da Câmara Municipal de Vereadores, até o momento só o atual presidente se lançou para a reeleição para o biênio 2023-2024.
O atual Presidente Rony Russo aguarda quem enfrentará na disputa ao Trono Sagrado, no que parece ser uma eleição bastante tranquila, na qual a disputa pelo apoio do Prefeito é travada em guerra de nervos e não em discursos, conversas ou discussões.
A característica do atual gestor em manter as ambições dos aliados escondidas e as insatisfações não declaradas em público, pode sofrer um revés a partir de agora.
O presidente Ronny Russo está seguros de contar com o apoio do Galego Petrobras (Morde e Assopra), a palavra foi empenhada e o fio do bigode avançado.
Mas até o escrutínio o Prefeito descerá do muro pela escada de um dos postulantes e lhe garantirá a vitória, já que conta com maciço apoio da vereança.
O discurso é de não interferência em matéria da Casa de Oráculos, mas a realidade, como sempre, é outra.
Nesse jogo do MMA político, o cálculo terá de ser muito bem feito. Já vi eleições de Presidências de Câmaras fazerem prefeito caminhar para derrotas em reeleições, desintegrarem grupos e gerarem candidatos de altíssimo poder de fogo.
Contagem regressiva: Quem disputará com Rony Russo?
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário