Busca Ativa foi o tema do planejamento do CEPEJA

 

Disse o mago Paulo Coelho "Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca, vencerá!

“Um trabalho de formiguinha”. É assim que Hild Paula, coordenadora do CEPEJA, define o que a equipe do CEPEJA Rio Verde faz em Parauapebas (PA). E faz todo sentido. 

Primeiro, porque é um trabalho realizado por um grupo de fascinantes professores, secretaria e a gestão da escola, que se articulam para encontrar e monitorar os fascinantes alunos Adultos, jovens e adolescentes que estudam no Centro de Ensino Personalizado que estejam em risco de evasão ou fora da escola. 

Segundo, porque requer persistência e paciência, já que é necessário muito esforço trazê-los(as) de volta pra escola, após a Covarde-19. Por fim, é um trabalho que pode parecer pequeno e passar batido por aqueles que só olham os números: de uma rede municipal que tem mais de 55 mil alunos(as) matriculados(as).

Com a temática "Busca Ativa, esforço que vale no contexto do Ensino da Educação de Jovens e Adultos", coordenação e professores se reuniram com o objetivo de estabelecer metas possíveis e palpáveis para o sucesso.

Assim realizamos o Planejamento Coletivo no Cepeja I, disse a coordenadora Hild Paula.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário