Cabrobó, Não Faço Parte da Base do Governo Há 1 ano e 6 meses! Agora sou Oposição!

Melhor assim A gente já não se entendia muito bem. E a discussão já era coisa mais comum. E havia tanta indiferença em seu olhar (Fragmentos da música Separação do Exaltasamba) 
Com as palavras do título, o Vereador e atual Presidente do Poder Legislativo, Rony Russo, despede-se do prefeito Galego (Morde e Assopra) e da Turma da Xuxa!

Não é mais um popular, é o Presidente da Casa do Povo!
Estará correta a atitude de Rony?
Analisando que desde de 2015 o Executivo vem tendo enormes dificuldades em suprir as demandas de grupos maiores que 6 a 7 edis, não era de nos surpreender que algo estaria a acontecer na base do governo atual, que mesmo com a injeção de recursos de ISS de seu primeiro ano e a inflação dos repasses Federais, não daria conta de manter 10 vereadores sob suas asas.
A despedida do Presidente Rony Russo foi calculada e estratégica, oportuna é o melhor termo. Justificada? Sim, mais que justificada!
Já a forma atabalhoada como se portou o chefe do executivo é relativa a alguém que se sente por cima, capaz de tudo, vitorioso em qualquer batalha, talvez inspirado no recente “chapéu” dado no Governador Paulo Câmara, ao receber asfaltos, calçamentos e shows em troca de apoio que sonegou!
A vida pode até ser uma novela, mas a política é uma trama, na qual obtém sucesso quem joga mais com as armas corretas, que com o fígado!
Rony engrossa as fileiras da oposição ao lado de grandes atores, tais como Paulo Gonçalves, Glênio Rodrigues e João Pedro Novaes, sob a batuta do Cacique Mor Eudes Caldas, que comemora com risos o jogo de cintura de seu pupilo recém eleito Primeiro Ministro.
Pelo menos até agora, são quatro os ferrenhos fiscalizadores do prefeito (Morde e Assopra) e, dentre eles, o atual Presidente do Legislativo Rony Russo e o futuro Presidente Paulo Gonçalves!
Equipe de peso!
Se posso dizer algo sobre os últimos acontecimentos, digo: política não é pra amadores! Ou melhor: política não é pra delegados, ela é pra advogados!
Vida que segue…

Nenhum comentário:

Postar um comentário