A Eleição 2022, As Futuras e A Internet

Observamos uma apatia do eleitor jamais vista em período eleitoral na maioria do Brasil. Isso é fato!

Entretanto, não é o que vemos nas redes sociais, atualmente deu oportunidade aos mais ignóbeis manifestarem seu pensamento e, muitas vezes, o seu modus vivendi e comportamental em sociedade. A internet deu vazão aos menos letrados.
As “brigas” e fatos policiais que eram mínimos nas ruas quando dos eventos políticos, agora ficam sem quaisquer punições porque passaram a ser verbais em redes sociais da internet.
Talvez seja melhor assim, talvez não. Momentaneamente evita-se a violência física, que pode ocorrer por um rancor levado no interior ofendido.
Evoluímos enquanto modo, mas nos falta, em geral, educação. Não só conteúdo, informação, estudo, mas boas maneiras e trato com os demais membros da nossa sociedade, ainda que em redes de internet.
Assim será essa eleição, assim serão as por virem: pouca gente nas ruas a agitar suas bandeiras e “defender” seus candidatos, muita gente na rede professando ideais desconhecidos e falando palavras ofensivas e de baixo calão na vã tentativa de impor suas vontades.
Vida que segue…

Nenhum comentário:

Postar um comentário