A CAPITAL do DINHEIRO não foi bem nos testes do IDEB 2021

No mês passado, o governo federal publicou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. O índice leva em conta a taxa de aprovação e a nota do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). 

A educação da CAPITAL do DINHEIRO, com um orçamento monstruoso de fazer inveja as melhores cidades no ranking do IDEB, não foi bem não. Para se ter uma ideia em relação ao Estado do Pará digamos que não fez o dever de casa direito, deixando a desejar no resultado do IDEB 2021. 

Nas séries iniciais, conseguimos 5,4, pasmem, fomos atropelados sem dó e piedade pelas cidades de Benevides (6,2), Terra Santa (5,6), empatamos com Paragominas (5,4) e Santa Bárbara do Pará (5,4). 

Nas séries finais, a cidade deixou a desejar e muito com um resultado pífio de 4,9, detalhe fomos superados por Paragominas (5,0) e Vitoria do Xingu (5,1). Em anos passados disputávamos com Paragominas quem se saia melhor no IDEB e, agora fomos superados. Vitória do Xingu foi digamos a surpresa.   

Quando compara nossos resultados com a cidade que é estudada pela Nasa, ops, pelos educadores internacionais, a conhecidíssima Sobral é que percebemos que precisamos mudar e muito a nossa educação. 

Queridos Sobral conquistou a nota 8,0 na avaliação dos anos iniciais (1º ao 5º ano), entre todos os municípios do Brasil com mais de 50 mil habitantes, ficando em primeiro lugar no ranking. Nos anos finais (6º ao 9º), o município também se destacou.

Ligou o alerta da educação na CAPITAL do DINHEIRO, que se não mudar a rota do Rio, não se tornará referencia no País dividido entre os lulistas e bolsonaristas.

Vida que segue... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário