Raquel Lira e suas promessas, caso seja eleita governadora

Pernambuco imortal, imortal! Do futuro és a crença, a esperança Desse povo que altivo descansa Como o atleta depois de lutar (Fragmentos do hino de Pernambuco) 

A candidata afirmou que, se eleita, vai convidar os prefeitos para discutirem juntos melhorias em áreas como transporte e habitação. A tucana prometeu maiores investimentos no transporte público do estado e disse que vai à Brasília em defesa da expansão do metrô em Pernambuco.

"Eu vou a Brasília, diferentemente do que não fez o governador Paulo Câmara nesses anos todos, e vou conversar com próximo presidente da República, escolhido pelos brasileiros, e falar sobre a necessidade de requalificação do metrô, de expansão da nossa rede e de garantia dessa integração aqui no nosso estado", afirmou.

Raquel disse que, se o governo federal não concordar com a ampliação, ela vai pedir a "estadualização" do ramal metroviário. 

Ainda falando sobre transporte público, Raquel disse que seu governo vai implementar a tarifa única e que o bilhete único é um compromisso de sua gestão.

A tucana também prometeu melhorar a educação no estado, colocando recursos estaduais para aumentar o número de creches e organizando ações para conter a evasão escolar. 

"Nós temos um problema de base muito forte, as crianças, elas tão deixando a escola antes do ensino médio que é a grande responsabilidade do estado. Eu vou ultrapassar aquilo que é responsabilidade formal do estado e vou garantir a construção de 60 mil vagas de creches."

Nenhum comentário:

Postar um comentário