Salas de informática são urgentes e necessárias para os alunos da CAPITAL do DINHEIRO

Disse Steven Jobs "Todos neste país deveriam aprender a programar um computador, pois isto ensina a pensar".
Atualmente vivemos em um mundo pós-moderno, em que tudo gira em torno de tecnologias. Qualquer lugar em que se vá, depara-se com informações que são processadas e compartilhadas em tempo real por meio das mídias digitais. A cada dia são apresentadas inovações tecnológicas, que trazem benefícios para sociedade, seja nas áreas da informação, transporte, educação, saúde entre outras.

Lembro como se fosse hoje, 18, quando a então prefeito Bel Mesquita implantou a primeira sala de informática para professores e alunos nas escolas da rede municipal de ensino.

Depois, veio o atual prefeito Darci Lermen que ampliou a sala de informática nas escolas e com isso o acesso de alunos a tecnologia. Algo fantástico na época.

Passados 14 anos, após a implantação das salas de informática o que se ver são salas fechadas e computadores em desuso. Lembrando que as salas de informática existem, os computadores que estão ultrapassados, quebrados, desatualizados, sucateados e sem nenhuma manutenção.

Como deixar os alunos conectados, se as escolas não dispõem de salas de informática com computadores de última geração. Conversando com alguns alunos, pasmem, os mesmos me disseram que nunca entraram na sala de informática, pois estão fechadas.

Uma boa Sala de Informática deveria ter em torno de 40 computadores conectados à internet por banda larga de pelo menos 4 Mb, possuir periféricos (como impressoras, scanners, fones de ouvido e webcan) e um datashow ou uma lousa digital. Isso são condições mínimas descritas onde é possível usar a Sala de Informática em diversas situações.

A Semed precisa urgentemente olhar com os olhos de Thundera para resolver a situação dos alunos, pois vivemos na era da tecnologia. Caso contrário ....

Vida que segue...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário