A Educação da CAPITAL do DINHEIRO, precisa de um choque de realidade

"Eu acredito na educação como ferramenta essencial para o desenvolvimento de um país. Por isso, é preciso que continuemos investindo nela". Prefeito Darci Lermen
O prefeito Darci Lermen (Avante), participou do encerramento do ano letivo numa reunião com os gestores da rede municipal, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), na manhã dessa segunda-feira, 19.

O ano letivo está chegando ao fim e é com muita satisfação que participo do encerramento das atividades da Secretaria de Educação, disse o prefeito na sua falação.

O nobre prefeito Darci Lermen, precisa ter um olhar carinhoso com a educação, afinal, a educação liberta. Precisa olhar com o olhar de Thundera, pois não está bem não, a nossa educação. Ela precisa de um choque de realidade para sair dessa zona de conforto que vem nos colocando com resultados pífios, no IDEB.

No resultado do IDEB, não fomos bem, por mais que propaguem isso. Fomos melhores em relação as cidades sem estrutura nenhuma, ou seja, sem expressão. O resultado no Pará, pasmem, atrás de cidades, que não dispõe de infraestrutura pedagógica e financeira, de um orçamento milionário que nós temos, que chega a R$ 500 milhões. Éramos para está no topo, mas...

Na CAPITAL do DINHEIRO, a questão não é financeira, pois os Professores recebem super hiper bem, tem uma estrutura de profissionais bons, algumas escolas dentro do padrão, mas mesmo assim, não conseguimos passar da Região Norte nas notas do IDEB.

Um dos grandes problemas que os educadores falam é que a interferência dos vereadores, são gritantes na escolha dos gestores. Muitos dos gestores escolhidos, são aqueles apadrinhados, em tese 90% dos gestores indicados, não tem uma pós em Gestão Escolar, por ai você ver como anda a gestão.

O prefeito tem que nas suas negociações com os famintos "vereadores" deixar claro que a Educação, será indicação sua. Fazendo isso dará um primeiro passo para a libertação da Educação. Do jeito que está só Jesus na causa.

Vida que segue...










Nenhum comentário:

Postar um comentário