Argentina é campeã mundial num jogo épico

Um jogo épico entre as escolas, Sul-americana e Europeia, entre o gênio Messi e o craque Mbappé marcou a super final da Copa 2023. 

A escola Sul-americana venceu a arrogante escola Europeia numa disputa emocionante onde os argentinos mostraram força, determinação, garra, coragem e muita bola nos pés dos Hermanos. 

Além do titulo de campeão do Mundo, os argentinos tiveram o melhor goleiro, Emiliano Martínez, a revelação, Enzo Fernandez e o craque Lionel Messi. 

Com a vitória da Argentina quebrou-se um tabu desde 2002, quando o Brasil foi campeão pela última vez. Há 20 anos, os Sul-americanos não venciam as seleções do Velho Continente. 

Mesmo com a vitória da Argentina, os Europeus ainda estão na frente com 12 títulos, e os Sul-americanos com 9, lembrando que eles tem o maior número de seleções que os demais países.  
O craque da Copa quebrou vários recordes, entre eles, o primeiro jogador com gols em todas as fases da Copa do Mundo desde Jairzinho, em 1970, conquistou o feito de ter balançado as redes adversárias pelo menos uma vez na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas, na semifinal e agora na decisão do torneio, o atleta com mais jogos disputados em Copas do Mundo.

O argentino de 35 anos alcançou a marca de 26 jogos em Mundiais e superou o ex-meio-campista alemão Lothar Matthäus, que tinha 25.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário