O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta de grande relevância e que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades.
Ranking de Competitividade dos Municípios analisou o total de 415 municípios brasileiros (7,45% do universo de municípios), representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE do ano de 2021.
Os dois municípios mais importantes do sertão pernambucano Petrolina (354.317 habitantes) e Serra Talhada (83.051 habitantes), ficaram entre as 15 cidades mais competitivas do Nordeste.
Petrolina ocupa a 12ª posição, à frente da capital de Alagoas, Maceió, enquanto Serra Talhada ficou na 14ª, com desempenho melhor que Crato-CE, Garanhuns-PE e Vitória da Conquista-BA.
Segundo o resultado do Ranking, o potencial de Petrolina está no acesso à saúde (55º), acesso à educação (85º), e Meio Ambiente (101º). Agora para a CAPITAL do Sertão, tornar-se mais competitiva terá que ter o olho de Tandera - a visão além do alcance nas áreas que são um desafio para a gestão, Segurança (384º), Inserção Econômica (334º) e Telecomunicações (300º).
Segundo o resultado do Ranking, o potencial de Serra Talhada está no Meio Ambiente (30º), capital humano (72º) e acesso à saúde (83º). A CAPITAL do XAXADO, precisa melhorar para tornar-se mais competitiva nas seguintes áreas, Sustentabilidade (387º), Inovação e Dinamismo Econômico (363º) e Inserção econômica (342º).
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário