Os desafios da CAPITAL do DINHEIRO para o biênio 2023-2024

  
A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. _ Marxwell Maltz
O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta de grande relevância e que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades.

Ranking de Competitividade dos Municípios analisou o total de 415 municípios brasileiros (7,45% do universo de municípios), representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE do ano de 2021.

A CAPITAL do DINHEIRO, pela pesquisa, ficou na 198º, colocação no Brasil. Na Região Norte, ficou na 3ª colocação, desbancando Belém, Ananindeua, Castanhal, Marabá, Imperatriz, Balsas, Açailândia, Manaus, Rio Branco, Boa Vista, Araguaína, Porto Velho e outros.  

Segundo o resultado do Ranking, nosso potencial está no Meio Ambiente (16º), Sustentabilidade fiscal (45º) e acesso à á saúde (47º). Se o prefeito Darci Lermen (MDB), investir com eficiência e eficácia, a partir de 2023, o município poderá dar uma guinada de 360º. Para se ter uma noção, a cidade ganhou 21ª posição no ranking. Bom começo.

Agora para a CAPITAL do DINHEIRO, tornar-se mais competitiva terá que ter o olho de Tandera - a visão além do alcance nas áreas que são um desafio para a gestão. Caso contrário perderemos o bonde da história.  

O prefeito terá como missão a partir de 2023, melhorar os desafios, que são, Segurança (375º), Saneamento (346º), e a Qualidade da Educação (327º). Venho dizendo nas minhas matérias que a educação precisa melhorar, os números do IDEB, mostraram que temos que fazer algo urgente para darmos uma guinada de 360º, do jeito que está sendo conduzido será impossível. 

Lembrando que o acesso a Educação, pasmem, não está bom, ocupamos a posição de 282º. Já no acesso à saúde (47º), com todos os problemas existentes, melhoramos muito e na qualidade da saúde (301º), tem como melhorar e dar uma guinada com esse orçamento monstruoso para 2023. 

Vida que segue...      
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário