O estado de Pernambuco depois de ser governador por décadas e mais décadas por homens, desde o dia 1º está pela primeira vez, duas mulheres estão no comando do governo estadual. São elas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania).
Na educação, elas terão a tarefa de administrar 1.059 escolas estaduais, onde estudam 534 mil alunos e lecionam 36 mil são professores, entre efetivos e temporários.
Durante toda a campanha rumo ao Palácio do Campo das Princesas, a candidata, e hoje governadora, Raquel Lyra, nos seus discursos prometeu colocar em prática 42 promessas prometidas. Se conseguir tirar do papel e executá-las será espetacular para o Estado, caso contrário será mais uma que no momento da campanha estava no mundo de Wakanda visitando o túmulo da Pantera Negra.
O antecessor da Raquel Lyra ao fim de seu segundo mandato, o ex-governador Paulo Câmara (PSB), pasmem, concluiu dez das 30 promessas que fez durante a campanha eleitoral de 2018, quando ele foi reeleito em primeiro turno com 50,70% dos válidos. Ou seja, isso representa um terço dos compromissos assumidos pelo gestor antes de ser reconduzido à chefia do Executivo.
Então, a nova governadora terá uma missão árdua, pois prometeu muito durante na campanha e a população irá cobrar dela as promessas feitas.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário