Mais de 1000 alunos da rede estadual na CAPITAL do DINHEIRO estão fora da escola

No dia 26 de agosto de 2022, a CAPITAL do DINHEIRO, foi contemplada com a maior escola do Estado do Pará, a Escola Estadual Prof. Serafim Fernandes. Lembrando que o prédio já existia, pois foi comprado a um empresário local. 

A Escola Professor Serafim Fernandes dispõe de 42 salas de aulas, numa área de 5 mil m². Para a escola funcionar integralmente nos três turnos, as escolas João Prudêncio de Brito e Cecília Meireles se tornarão numa escola só, no caso a Serafim Fernandes. Mas até o momento nada foi decidido.

Terminado o ano letivo de 2022, veio o período das matrículas dos novatos 2023, quem agiu rápido conseguiu as vagas, nas principais escolas, mas que não foi ágil igual a Pantera Negra ficou a ver o Titanic se afundar, e não conseguiram as tão concorridas vagas. E até o momento os pais estão em polvorosa para conseguir as vagas 2023. 

Preocupados com a grande quantidade de alunos querendo vagas, os gestores da rede estadual estão para pirar, sem ter mais vagas nas suas Unidades de Ensino. Para se ter uma ideia a escola Euclydes Figueiredo perderá de 2022 para 2023, em média três turmas pela manhã, imagina 150 alunos fora. Sem esquecer que o prédio da escola pertence ao município, e a gestora do município pediu as salas para abrigar a demanda dos alunos do município.

Nesse momento estima-se que mais de 1.000 alunos, estão  fora das escolas estaduais na CAPITAL do DINHEIRO. Querido leitor se às aulas começassem hoje, esses jovens não estudariam, um absurdo. Tudo isso falta de gestão da Seduc com as suas respectivas Unidades Regionais de Ensino (Ures).  

(...) Ops, tinha esquecido que a maior Escola do Estado do Pará com 42 salas de aulas, ainda está fechada, e não tem o corpo docente, direção, vice direção, funcionários, e nem equipamentos para receber os alunos fascinantes. Caso consigam da um UP na maior escola do Pará resolveriam a situação caótica que se encontra as escolas estaduais na CAPITAL do DINHEIRO.

Vida que segue...       



Nenhum comentário:

Postar um comentário