Marina Silva toma posse como ministra do Meio Ambiente

“Estamos ansiosos para trabalhar com você Lula e sua equipe sobre a Amazônia. Se quisermos ter sucesso na luta por um clima e meio ambiente habitáveis temos que salvar as florestas tropicais”, escreveu o ministro do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide.

A respeitadíssima Marina Silva (Rede), uma escolha acertadíssima do presidente Lula (PT), reassume o Ministério do Meio Ambiente na tarde de hoje, em Brasília, 15 anos depois de ter rachado com o PT. 

A ministra Marina terá a missão de recuperar uma das áreas mais preteridas pelo fugitivo ex-presidente Bolsonaro (PL). E para recuperar essa missão terá apoio do presidente Lula e de toda a comunidade internacional ligada a questão ambiental no mundo. 

Com a vitória do Lula para presidente e da escolha de Marina Silva para ministra, a Alemanha e Noruega estão dispostas a retomar o financiamento do Fundo Amazônia, iniciativa criada para apoiar financeiramente a proteção à floresta amazônica. 

Marina Silva, foi categórica ao dizer que a perseguição imposta pelo governo Jair Bolsonaro aos servidores públicos responsáveis por proteger nossa biodiversidade e nosso patrimônio natural chegou ao fim. "Pretendo que o meu trabalho à frente do ministério venha a valorizar o seu trabalho e o seu papel. Basta de perseguição, basta de assédio institucional e individual. Vocês merecem e serão respeitados!", afirmou a ministra em uma concorrida cerimônia no Palácio do Planalto.

Vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário