Minuto Finanças - Número de brasileiros com dívidas em atraso volta a bater recorde

O número de pessoas com dívidas em atraso no Brasil voltou a bater recorde, é o que mostra a Serasa Experian. Em setembro do ano passado, o país contava com 68,39 milhões de inadimplentes, agora são 70 milhões. Além disso, 252 milhões estão com dívidas em atraso. Segundo a Serasa, o número de inadimplentes no Brasil cresceu 10,8 milhões de pessoas nos últimos 5 anos.

O brasileiro não aprende, ele gosta de se endividar de uma maneira "nunca antes visto", como dizia o eterno presidente Lula. Era notório nas festas de final de ano, a movimentação das compras no Templo do Dinheiro, ops, do Consumo na CAPITAL DO DINHEIRO.

Segundo a instituição, o cartão de crédito e as dívidas com banco seguem sendo o principal motor da inadimplência. Na questão de gênero, o levantamento mostrou que as mulheres lideram e representam 18% a mais do que os homens na inadimplência. A alta da inadimplência também afetou todas as faixas etárias, sendo a dos idosos com 60 anos ou mais a que mais cresceu em participação entre os inadimplentes.

Triste realidade a dos brasileiros que não pararam para pensar que as dívidas deixam as pessoas estressadas, doentes e desanimadas.

Vida que segue...




Nenhum comentário:

Postar um comentário