Governadora Raquel Lyra não mostrou ainda para que veio

Pernambuco imortal, imortal!
Pernambuco imortal, imortal!
Pernambuco imortal, imortal! (Fragmentos do hino de Pernambuco)

A governadora Raquel Lyra foi eleita com 58,70% dos votos dos pernambucanos que creditaram a confiança, e elegeram a 1ª mulher a comandar o estado que teve um Produto Interno Bruno (PIB) de R$ 254,9 bilhões no acumulado de 2022, de janeiro a dezembro. 

Na campanha a nobre Raquel Lyra mostrava uma profunda conhecedora do que faria para alavancar a economia do estado. Pós vitória começou a mostrar quem era a verdadeira Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru que não valorizava a educação e nem os professores fascinantes.

Começou o mandato demitindo pessoas com cargos comissionados, comprou briga desnecessária com a classe dos professores, não cumpriu acordos políticos com as lideranças políticas, não tem maioria na Casa de Oráculos, enfim, sua gestão não começou bem, nesses 7 meses de gestão. 

Alguns lideres do interior do estado que apoiaram a governadora estão insatisfeitos com o tratamento dado à eles, pois até agora não receberam suas nomeações. Muitos estão aguardando um aval do PSB para começarem a pensar no nome do prefeito João Campos para governador. 

O desgaste da governadora é notório, apesar que um Instituto disse que ela melhorou a sua aprovação, ledo engano. 

Vida que segue...



Siga o blog pelo instam - alderi. goncalves              




Nenhum comentário:

Postar um comentário