Os deputados Braz e Keniston Braga precisarão do apoio político do "Rei da CAPITAL do DINHEIRO"

Dando uma analisada friamente nas eleições de 2022 para deputado estadual e federal na CAPITAL do DINHEIRO onde o vereador Braz e o secretário de governo Keniston Braga se elegeram para Assembleia Legislativa/Câmara baixa do Congresso Nacional do Brasil com os votos dos 150 mil eleitores parauapebense. 

Para você entender melhor focarei no grupo político do prefeito Darci Lermen, afinal os deputados foram eleitos para representar a CAPITAL do DINHEIRO na Alepa e na Câmara dos deputados. 

Vamos analisar friamente a votação dos deputados Braz e Keniston Braga nas eleições de 2022 na CAPITAL do DINHEIRO. 

O deputado federal KKK (MDB), obteve 52 mil votos, desses vamos colocar por baixo que os 14 vereadores conseguiram cada um mil votos, totalizando 14 mil votos. 

O resultado do  deputado KKK sem os votos dos vereadores ficaria com 38 mil votos. Sem os votos do prefeito Darci Lermen com seus 15 mil votos, a votação do deputado cai para 23 mil votos. Provavelmente o prefeito Darci tenha dado 20 mil votos mas coloquei por baixo 15 mil votos.

Já o deputado estadual Braz (PDT), teve 44 mil votos, menos os 14 mil votos dos vereadores, ficou com 30 mil votos. Sem os votos do prefeito Darci Lermen, o nobre deputado Braz ficou com 15 mil votos. Estou falando em tese. 

Pelo resultado da votação percebe-se que o deputado Braz manteve a votação do seu grupo de eleitores quando disputou a reeleição para vereador em 2020. O deputado Keniston Braga realmente dependeu do seu pupilo Darci Lermen, pois era um desconhecido dos eleitores mas do grupo político do prefeito Darci não. 

Lembrando que é apenas uma análise friamente de um alguém que acompanhou o processo de longe mas sabedor que qualquer um dos dois deputados que queiram comandar o Trono Sagrado precisarão do apoio irrestrito do "Rei da CAPITAL do DINHEIRO".

Vida que segue...        




Siga o blog pelo instam _ alderi. goncalves  







Nenhum comentário:

Postar um comentário