Dica 1 – Mantenha regulada a pressão dos pneus A pressão dos pneus é frequentemente negligenciada, mas desempenha um papel crucial na economia de combustível nestes tempos pós aumento.
Isto porque pneus com pressão insuficiente aumentam o atrito com o solo, o que faz com que o motor trabalhe mais para mover o veículo. Isso não apenas aumenta o consumo de combustível, mas também emite mais gases poluentes.
Dica 2 – Abasteça em postos regulados e com combustível de qualidade
Não há dúvidas de que a qualidade do combustível que você coloca no seu carro cumpre um papel significativo no desempenho e na economia.
Portanto, evite postos desconhecidos ou suspeitos. Afinal, eles podem vender combustível adulterado que prejudicam seu veículo, especialmente o motor.
Dica 3 – Use o ar-condicionado com sabedoria O ar-condicionado é um conforto maravilhoso, especialmente no calor que faz em boa parte do Brasil. Mas ele também é um dos maiores consumidores de combustível em um carro.
Assim sendo, use-o com moderação! Isto é válido especialmente na cidade, onde é mais eficiente manter as janelas abertas e aproveitar a ventilação natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário