Cabrobó _ Jovens são os mais afetados no mercado de trabalho

Através das redes sociais, esse poderoso meio de comunicação que também desempenha uma função importante ao possibilitar a discussão de assuntos de interesse social, político e econômico. 

Por meio delas, estive conversando com alguns jovens e adultos onde compartilhamos informações sobre o futuro desses jovens fascinantes da minha linda e eterna Cabrobó. O resultado não foi animador.

"Vou entregar um curriculum numa loja lá no centro. Eles ainda querem que seja em papel, ao invés de enviar on-line" na fala da Madalena Santos, uma jovem globalizada, o "comércio local" ainda vive no período jurrásico pedindo papel, enquanto em muitas cidades brasileiras utilizam o serviço on-line.  

Alan Moreira, 18 anos, disse está muito preocupado com o seu futuro, pois a cidade não gera empregos e nem rendas. Os serviços existentes em grande parte são gerados pela PREFEITOSA. o comércio estagnou, e não está contratando como deveria.

Segundo um vereador da base do governo que não quis se identificar disse, "que a prefeitura a grande contratante não vem gerando empregos para os jovens e adultos".

Um empresário do ramo alimenticio esclareceu que a crise é nacional, mas em Cabrobó está gritante e deixando milhares de jovens sem pespectiva futura. 

Ana Cláudia teve que deixar familiares e amigos partindo em busca de emprego para cidade de Petrolina que conta com uma população de quase 387 mil habitantes, sendo considerada a metropóle do Vale São Franciscano. Ana está trabalhando numa loja no River Shopping de Petrolina.

Até o momento o prefeito Galego Petrobras (Avante) não tem projeto voltado para a geração de emprego para os jovens cabroboense. O nobre prefeito por sinal não tem nem projeto para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Enquanto isso, os jovens fascinantes em que os pais tem condições estudarão fora, ao que não tem ficarão margilnalizados ao ostracismo.

Vida que segue...



Siga o blog pelo instsam _ alderi. goncalves     

















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário