Governador Helder Barbalho um líder a ser seguido no Pará

Ó Pará, quanto orgulha ser filho, De um colosso, tão belo, e tão forte; Juncaremos de flores teu trilho, Do Brasil, sentinela do Norte. E a deixar de manter esse brilho, Preferimos, mil vezes, a morte! (Fragmentos do hino do Pará)
O governador Hélder Barbalho (MDB) que foi reeleito em 2023 com 70,41% dos votos válidos navega numa popularidade nunca antes visto no estado do Pará, e um dos governadores mais bem avaliado no Brasil em 2023 ficando em segundo lugar com uma avaliação de 68,5%, segundo Paraná Pesquisas.

De olho nas eleições de 2026 e sem titubear teria deixado claro que a vice-governadora Hana Ghassan Tuma é sua candidata à sucessão. Para quem não sabe Hana Gassan acompanha Helder Barbalho desde a Prefeitura de Ananindeua, onde comandou o setor de planejamento e finanças. Cumpriu a mesma função na Prefeitura de Belém e repetiu a dose no primeiro mandato do atual governador.

O governador Helder sinalizou também que indicará o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Chicão (MDB), para o Senado, afinal o presidente é bem avaliado pelos deputados estaduais.

Parece que muitos prefeitos do partido do governador não tem seguido o líder Helder Barbalho nas suas decisões. Com isso deixando grupos se digladiar pela sucessão.

Vida que segue...



Nenhum comentário:

Postar um comentário