República Ananin em polvorosa

Em desdobramento a uma crise que se arrasta há anos e que foi esticada até romper a corda, ontem, 21 o governador Helder Barbalho convocou toda a sua base governista em Ananindeua e anunciou o rompimento político com o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, que agora finalmente desembarcará do MDB e deve se filiar ao Solidariedade, comandado por Ed Wilson, seu chefe de gabinete e homem de absoluta confiança.

Hoje, 22 todos os aliados do governador que têm cargos, indicações ou qualquer espaço na administração municipal de Ananindeua desembarcarão da nave, inclusive os do interior do Pará, e principalmente vereadores, prefeitos, empresários, pastores e cabos eleitorais. A coisa está feia. De agora em diante, do pescoço para baixo é canela. E ninguém poderá ficar em cima do muro. Está na base do “quem não está comigo está contra mim”.

Na igreja Assembleia de Deus, por exemplo, os fiéis que foram indicados pelo deputado federal Olival Marques vão passar a noite orando para conseguirem logo um pouso acolhedor.

O Dr. Daniel vai bancar diretamente as campanhas do deputado federal Delegado Eder Mauro a prefeito de Belém e do deputado estadual Erick Monteiro a prefeito de Capitão Poço. Erick agora será oposição na Alepa.

A debandada vai animar os bastidores políticos até o próximo dia 6, prazo para as filiações partidárias. O presidente da Alepa, deputado Chicão, principal interlocutor político do MDB no Pará, já vem atendendo verdadeiras caravanas até à meia-noite. 

E Miro Sanova, o presidente da Funtelpa, agora será anunciado com todo o peso do governo candidato oficial do governador Helder Barbalho a prefeito de Ananindeua. A meta é formar uma chapa vitoriosa na Câmara Municipal.




Fonte - Uruatapera

Nenhum comentário:

Postar um comentário