Entre otimismo e cautela, equipe do bobo da corte está no clima de 'já ganhou'

A 5 meses das eleições na CAPITAL do DINHEIRO, a campanha do vereador e pré-candidato à prefeito Aurélio Goiano (Avante) conhecido como o bobo da corte encara um impasse. Com pesquisas indicando possibilidade de vitória em primeiro turno - hoje com ampla vantagem -, o grupo se divide entre estimular aqueles que acreditam na vitória no primeiro turno ou mostrar cautela, acenando que estão satisfeitos ainda que haja uma segunda etapa, no caso a possibilidade de um segundo turno. Segundos dados, o número de eleitores, chegou a 200. 529 mil.

A equação é complicada: a campanha considera que manter o tom otimista é determinante para conquistar o "voto útil" de indecisos ou de eleitores de outros candidatos. Assim, a eleição acabaria no primeiro turno. Por outro lado, se adotar essa estratégia e houver segundo turno, o Avante teme que isso pareça uma vitória do presidente da Casa de Oráculos Rafael Ribeiro (UB).

A equipe de campanha do bobo da corte parece que não trabalha com a hipótese do fantasma do derrotismo. Desde o "lançamento da pré-candidatura", tem assumido um tom otimista.

Com o bobo da corte liderando as pesquisas desde quando iniciou as pesquisas no ano passado, a equipe não só tem trabalhado forte para uma vitória já em 6 de outubro, como faz questão de deixar isso claro. Não são poucas as referências de vitória em primeiro turno nos discursos de todos os apoiadores do bobo da corte.

Membros da campanha dizem que em todas as pesquisas qualitativas e quantitativas que eles fazem há dois números que não caem, embora as intenções de voto do presidente Rafael Ribeiro tenham crescido.

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta - professor_alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário