Disputa polarizada na CAPITAL do DINHEIRO

O período eleitoral na CAPITAL do DINHEIRO começou oficialmente, em uma disputa polarizada entre o atual presidente da Casa de Oráculos, Rafael Ribeiro (UB) e o vereador Aurélio Goiano (Avante), a pergunta que surge é para onde vai caminhar o voto do parauapebense nesse ano.

A população tende a olhar para as necessidades da cidade ao invés de escolher o futuro prefeito com base em apoios de X ou Y.

Tenho como tese que a eleição na CAPITAL do DINHEIRO não vai ser sobre a polarização, como querem os políticos. Está se falando muito da polarização, que as discussões vão girar em torno de projeto de poder e de pautas de costumes. Mas a minha tese, e por enquanto é só uma tese, é que as eleições será sobre a cidade. Porque o cidadão, na hora da prefeitura, quer entender o que vai melhorar para a cidade. Nas pesquisas que tenho observado, o eleitor sabe exatamente qual o problema da sua cidade.

A população, do rico ao pobre, querem do próximo prefeito suas exigências atendidas, como a saúde legal, as ruas limpas e bem pavimentadas. Se o lixo será recolhido regularmente? se educação vai ser prioridade? A segurança estará garantida? Nova frota de transporte coletivo. Coisas do dia a dia que são simples de serem resolvidas.

São tantas as questões que o eleitor deve levar em conta que quase fica impossível pensar no candidato perfeito. Não tem. O prefeito que faz tudo com maestria e contente a todos não existe. O essencial para o eleitor é que o/a candidato/a seja um ótimo zelador da cidade.

E sabemos que a CAPITAL do DINHEIRO não está sendo bem zelada nos últimos 8 anos.

Vida que segue...




Siga o blog pelo insta-professor_alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário