Com média de dois pontos por jogo, Botafogo tem aproveitamento para ser campeão brasileiro

Botafogo poderia ter perdido o topo do Brasileirão, mas o tropeço do Fortaleza diante do Internacional, em rodada atrasada na última quarta-feira, permitiu a manutenção da liderança. Somado a isso, o time de Artur Jorge tem dois pontos por jogo, número que faz vislumbrar um final feliz em dezembro.

Foram 25 jogos até agora, com 50 pontos e aproveitamento de 66%. Se a média de pontuação seguir a mesma, o Alvinegro fará 76, chegando e/ou superarando marcas de oito clubes campeões na era dos pontos corridos - São Paulo em 2008, Flamengo em 2009, Fluminense em 2010, Corinthians em 2011, Cruzeiro em 2013, Corinthians em 2017, Flamengo em 2020 e Palmeiras em 2023.

Restam 13 jogos para o fim do Brasileiro, ou seja, ainda há 39 pontos em disputa. Para chegar aos 70 pontos desejados pelo treinador português - o que não dá garantias se que o time será campeão com esses pontos - o Botafogo precisaria fazer 20.

Serão sete jogos em casa e seis fora. Duas partidas contra times do G-6 - Palmeiras, fora, e São Paulo, também longe do Rio de Janeiro, e três da atual zona de rebaixamento, com todos enfrentamentos no Nilton Santos.

Dos 13 adversários, o Alvinegro perdeu apenas para o Cuiabá até agora. Foram nove vitórias, três empates e uma derrota.



Siga o blog pelo insta-professor_alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário