Os derrotados 2024

Ciclos se encerram. Vários. O tempo todo. Ciclos se encerram. A gente continua. Ô se continua.

Nessas eleições municipais de 2024, várias lições foram tiradas que em 2026, acredito que serão melhoradas para sobrevivência de muitos políticos. Ciclos se encerram. A gente só precisa prestar atenção.

Um fato novo e creio que é até bom ter acontecido nessas eleições foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que participaram de campanhas e amargaram mais derrotas do que vitórias, dividindo protagonismo com outros nomes que devem crescer para 2026.

Os partidos PSD, MDB, PP e o próprio PL virão fortes em 2026, acredito com bons nomes para a disputar cargos como, deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente. Lembrando que o presidente Lula completou 79 anos e terminará seu governo com 81 anos.  O ex-presidente Bolsonaro, 69 anos, provavelmente não volte tão cedo para disputar cargos. É ai que entra as novas lideranças políticas surgidas nos últimos 8 anos.

As novas lideranças que devemos ficar de olhos para as eleições de 2026 são, o governador Tarcisio, Pablo Marçal, Michelle Bolsonaro, o Ministro Camilo Santa, os governadores Helder Barbalho, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior, prefeito de Recife João Campos, e JHC de Macéio, os deputados federais Nikolas Ferreira, Tabata Amaral, a ministra Simone Tebet, o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta-professor_alderi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário