O Brasil que lê menos

A leitura de livros está sendo praticada por menos pessoas no Brasil: divulgada na terça-feira,19, a 6ª edição da "Retratos da Leitura no Brasil" que aponta que 53% dos entrevistados não leram nem mesmo parte de uma obra nos três meses anteriores à pesquisa.

Existem enes motivos para o brasileiro não gostar de ler, mas  no geral não gostam de ler, isso é fato. Você percebe que o brasileiro está mais ligado no celular e televisão. Arranjam desculpas para tudo no que se refere a leitura.

Eles esquecem como diz, o cantor Djavan na sua inesquecivel música "Um dia lindo, um bom lugar para ler um livro, pasmem, a maioria prefere beber cerveja, dormir, usar celular, entre outros. É nitido a falta de leitura dos brasileiros.

O levantamento considera tanto a leitura de livros impressos quanto digitais, além de não restringir qualquer gênero, incluindo didáticos, bíblia e religiosos. (A pesquisa apontou quais obras e autores foram os preferidos dos entrevistados: a lista tem um livro religioso no topo e escritores famosos como os mais citados).

São mais de 7 milhões de brasileiros que não leram nos últimos quatro anos, um absurdo. Quem não ler mal fala, presa fácil para tudo, entre eles nas eleições, onde se vendem por mixaria.

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta-professor_alderi  

Nenhum comentário:

Postar um comentário