Em nossos raciocínios a respeito dos fatos, existem todos os graus imagináveis de certeza. Um homem sábio, portanto, ajusta sua crença à evidência. _ David Hume
O blogger numa formação pedagógica tinha dito aos formadores da SEMED, que seria um suicídio a volta ás aulas. Os técnicos formadores prontamente disseram que por eles voltariam 100% presencial. Pelo que percebi eles responderam pela emoção, mas....
Mostrei os números sobre o avanço da terceira onda da Covarde-19 e da nova virose H3N2, no estado e na CAPITAL do DINHEIRO, provando para eles que juntos a Covarde e a H3N2, deixariam os professores, alunos em maus lenções. E ainda acrescentei de quem seria a responsabilidade pelos danos que seriam causados aos docentes e discentes?
O tá de Cumitê de Biossegurança e a SEMED, baseados não sei em que, estavam convictos que o retorno da volta ás aulas não causariam danos algum, como se os mesmos tivessem uma bola de cristal. Cada uma, viu.
O tá de cumitê e a SEMED, deram uma guinada de 360 onde magicamente descobriram que os números estavam realmente altíssimos. O engraçado que toda a população já sabia que os casos aumentaram assustadoramente, menos o tá de cumitê e a SEMED, estranho não é?
Aos 45 minutos do segundo tempo a SEMED, ouviu vozes dos deuses e decidiu pelo óbvio em não retornar ás aulas, com isso evitaram uma contaminação em massa dos professores e alunos, respingando em seus familiares. Lembrando que após a Jornada Pedagógica vários professores testaram positivo para a Covarde-19.
Vai a dica para a SEMED, não perca a oportunidade de continuar on-line no 1º Bimestre até que as crianças e jovens vão sendo vacinados.
A SEMED não pode abandonar totalmente as aulas on-line, elas vieram para ficar. Abandonando essa grande oportunidade seria um grande erro grotesco. Ela tem que juntar aulas on-line e presenciais, com isso poderia fazer a diferença e servir de referência para o país.
Aplausos para o tá de cumitê, SEMED, professores, alunos, pais e a sociedade parauapebense por mais essa conquista.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário