A equipe do CEPEJA realizam encontro pedagógico de olho no ano letivo 2022

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. -Cora Coralina

Antecipar e planejar cuidadosamente cada ação com vistas a assegurar a qualidade do trabalho pedagógico deve ser o foco do coordenador logo nos primeiros dias do ano letivo. Como, em geral, temos pouquíssimos dias reservados para isso antes do início das aulas, é preciso colocar as mãos na massa agora mesmo!

Esse quarteto das fotos acima formado pela formadora Célia Brandão (verde), Hild Paula, Antônio José (azul) e Gleidinho Lima são responsáveis por um dos projetos mais inovadores do Sul e Sudeste paraense que é o Centro de Ensino Personalizado. Na CAPITAL do DINHEIRO existem três Centro de Ensino Personalizado - Rio Verde, Castro Alves e Raquel Botelho. 

O CEPEJA é uma Instituição de ensino fundamental (6º ao 9º Ano), que desenvolve o ensino à distância com momentos presenciais e avaliação no processo, atendendo a demanda de jovens e adultos. Ele tem a capacidade para atender até 1.086 alunos, anualmente.

O quarteto de pedagogos se reuniram no dia 22, para falar sobre os projetos que serão desenvolvidos nesse primeiro semestre, e o assunto conversado foi " A ressignificação do trabalho do coordenador pedagógico mediante as metodologias ativas".

Para Gleidinho Lima do CEPEJA Raquel Botelho na VS10 "o CEPEJA é uma esperança de dias melhores, de uma nova oportunidade de vida para os alunos.

Segundo a formadora Célia Brandão “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”, como bem disse o pesquisador Augusto Cury. "Mas essas características devem ser aliadas a outros pontos para a educação eficiente, que traz resultados duradouros que podem ser percebidos na vida prática do aluno, acrescentou Brandão.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário