Como o jogo se desenvolveu, o trio ofensivo foi quem mais apareceu e decidiu. Arrascaeta, o melhor em campo, deu assistência e fez gol de fora da área. Gabigol e Pedro se procuraram mais e ambos marcaram.
O Flamengo fez valer sua superioridade técnica e passou a maior parte do tempo no campo do Botafogo. A produção ofensiva pode ser vista em números - 19 finalizações, contra oito do rival - e no mapa de calor rubro-negro.
Lázaro merece um capítulo à parte. Ele foi escalado pela terceira fez por Paulo Sousa na ala-esquerda, e novamente teve uma participação de destaque. Usou o fôlego dos seus 19 anos para contribuir na recomposição defensiva e na construção de jogadas no ataque, com destaque para a assistência dada a Gabigol no segundo do Flamengo.
A joia da base, que até então era criticado pela pouca intensidade e não havia encontrado uma posição para tentar lutar por mais minutos no time, parece ter se achado.
Em segundo lugar e com a classificação bem encaminhada para semifinal, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, novamente no Nilton Santos, para enfrentar o Resende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário