Cabrobó _ Tampe o nariz, a cidade cheira mal

Diz um provérbio chinês "As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro".
Existem cidades que são famosas por seus monumentos históricos, outras por sua bela arquitetura, algumas por seus jardins e até mesmo pela simpatia e hospitalidade da população. Contudo, também existem localidades que acabaram ficando conhecidas graças a uma característica bem menos agradável: o mau cheiro. Ou você vai dizer que nunca esteve em uma cidade fedorenta?

Então, convidamos você a tampar o nariz e visitar a "Terra da agente de saúde Maza" que essa semana se tornou a cidade mais fedorenta do Estado de Peranmbuco, graças a péssima gestão do prefeito Galego Petrobras (Avante).

Uma outra agravante além do mal cheiro que está fazendo a festa no céu da cidade é a infestação das muriçocas, claro que é um problema antigo e mais acentuado em locais em que o esgoto fica a céu aberto e tem lixo espalhado, mas nesses dois anos de governo, o prefeito não fez nada para mudar essa triste realidade.

Hoje, 28, diante das circunstancias, a cidade teria o nome de Merda e Muriçoca, os dois MM. O prefeito Galego Petrobras, chamado pelos populares de morde e assopra não está nem ai para a qualidade de vida de uma das cidades pernambucanas que já foi respeitada nos IDH da vida. 

Se você for dar uma analisada, o prefeito não tem um projeto para começar visando melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Caso o prefeito queira melhorar o IDH, vai visitar São Caetano do Sul (SP), que por três vezes consecutivas, ficou em primeiro lugar no ranking da PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que mede o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em renda, educação e saúde das cidades brasileiras.

A minha linda e eterna Cabrobó precisa ser conhecida como diz na música de Maria Betânia "E vem o cheiro de amor, eu te sinto tão presente. Volte logo meu amor" que o cheiro volte a reinar na cidade que nasceu para brilhar. 

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário