Guerra do atual prefeito com os ex-prefeitos agitam Petrolina

Uma Pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião em Petrolina, a capital do sertão pernambucano mostra como anda o cenário político para o dia 6 de outubro.

O atual prefeito Simão Durando (UB) está liderando as pesquisas de intenções de votos, com 39%, contra os ex-prefeitos Júlio Lóssio (PSDB) 26,4% e Odacy Amorim (PT)com 11,2%. 

O prefeito Durando é apoiado pela oligarquia Coelho (FBC- Fernando Filho - Miguel e Antônio). Era vice-prefeito de Miguel Coelho que veio como candidato a governador obtendo quase 885 mil votos no primeiro turno.

O ex-prefeito Júlio Lóssio é apoiado pela governadora Raquel Lyra que é do mesmo partido. Geralmente governadora não interfere muito na votação nas cidades do sertão. A favor do Júlio Lóssio foi a vitória em 2008 e 2012, contra a oligarquia dos Coelhos.

Odacy Amorim foi deputado estadual por dois mandatos 2010 e 2014. Numa dobradinha com a esposa concorreu a deputado federal não sendo eleito, mas a sua esposa Dulci foi eleita deputada estadual. 

Em 2022, o casal 20 foram derrotados e banidos do Castelo de Grayskull. Passados 2 anos, Odacy volta a disputar vagas de olho no Trono Sagrado.

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta - professor_alderi

      
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário