Mesmo com renovação, Casa de Oráculos da CAPITAL do DINHEIRO deve seguir com políticos tradicionais no comando

Além da acirrada disputa por um novo prefeito, a CAPITAL do DINHEIRO, elegerá 17 vereadores no dia 6 de outubro. Dos 15 que hoje ocupam a Casa de Oráculos, 12 tentarão a reeleição, segundo o registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Os Especialistas da CAPITAL do DINHEIRO, ouvidos pelo blogger ressaltam que, independentemente do grau de renovação na Casa de Oráculos, o legislativo municipal deve seguir comandado pelas velhas raposas políticas.

O nível de renovação da Casa de Oráculos nunca foi expressivo. Ainda assim, entre os caciques dos partidos políticos, há um investimento em nomes conhecidos nas redes sociais, que podem puxar votos.

Entre alguns novatos na disputa eleitoral, estão o da ex-secretária Maquivalda e Alex Ohana (PDT), Graziele Brito e Rogério (União Brasil), Michel Carteiro (Federação Brasil da Esperança), Erica esposa do presidente Rafael Ribeiro (Federação PSDB Cidadania), Julio Cesar, Rodrigo Ribeiro e Fred Sansão (PL), e por último Zé da Lata (Avante).

Um fato novo nessa campanha da alta renovação na Casa de Oráculos será que muitos candidatos a vereadores tem recursos para competir em igualdade com os vereadores com mandatos e recursos.

Independentemente de quem será eleito, o próximo prefeito terá de lidar com os vereadores mais experientes (Velhas raposas), e com os novatos (Raposas novas).

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta-professor_alderi  



Nenhum comentário:

Postar um comentário